Como Lidar Com O Muay Thai?

Praticar uma arte marcial vem sendo a opção escolhida por muitas pessoas na hora de praticar uma atividade física. Dentre elas o muay thai tem ganhado o grande destaque E hoje você poderá compreender melhor como lidar com o muay thai sendo iniciante.

Os primeiros passos de qualquer atividade física são sempre desafiadores. Porém com algumas dicas e a mudança de hábitos pode se tornar muito mais fácil iniciar esse caminho pelas artes marciais.

Confira a seguir Como superar os desafios do muay thai se você está iniciando nessa prática. Acompanhe!

Como Lidar Com O Muay Thai?

Como lidar com o muay thai sendo iniciante?

Quando o assunto é iniciar uma arte marcial, o medo e a ansiedade podem aparecer. Acertar aquele golpe, ter um ótimo desempenho e ganhar destaque nos treinos pode ser o sonho de qualquer pessoa que se propõe a iniciar o muay thai. Porém, é preciso compreender que esses elementos são conquistados com perseverança experiência.

Por isso é importante relacionar como lidar com o muay thai sendo iniciante com o período de adaptação necessário para que para que possam ser desenvolvidas as habilidades e técnicas dessa arte marcial.

Um elemento muito importante que certamente ajuda em como lidar com muay thai é compreender que as habilidades conquistadas nas artes marciais são passadas de geração em geração, sendo aprendidas e ensinadas constantemente por alunos e mestres.

Portanto, os momentos iniciais da prática de muay thai podem trazer desafios, porém são essenciais para o desenvolvimento tanto físico quanto psicológico. Errar alguns golpes e ter dificuldades é algo normal e comum e a partir dos erros ocorre a possibilidade de superá-los e avançar ainda mais no desempenho.

Lidar com o muay thai sendo iniciante te coloca em uma posição particular de alguém que precisa estar disposto a aprender com humildade e seguindo os ensinamentos passados.

Dicas para melhorar a rotina de treinos

Se o desenvolvimento pleno nessa arte marcial for o objetivo ao iniciá-la, existem algumas dicas que devem ser seguidas para que isso possa acontecer com mais facilidade. Confira algumas a seguir

  • Frequência

A primeira dica para melhorar a rotina de treinos é prestar atenção na frequência com que você os frequenta. Será muito difícil alcançar um bom desempenho no muay thai praticando apenas uma vez por semana. O ideal é iniciar com 3 treinos por semana para que possa ser possível equilibrar o descanso corporal com assiduidade do aprendizado das técnicas e golpes.

  • Preserve suas articulações

No treino de muay thai as articulações tem um papel central na hora dos golpes. Punhos, cotovelos e joelhos são utilizados constantemente nos treinos e por isso ocasionar uma lesão em uma dessas articulações pode comprometer a assiduidade dos treinos e ainda prejudicar o seu desempenho. Você pode manter uma dieta equilibrada com suplementos que auxiliam na restauração e na boa saúde das articulações, alongar sempre e fortalecer os músculos adjacentes. Isso já será o suficiente para prevenir futuras lesões.

  • Aprenda sobre a filosofia do Muay Thai

O treino físico é importante, mas aprender como lidar com o muay thai em relação aos ensinamentos filosóficos por trás da técnica também é fundamental. O controle da mente faz parte de uma boa prática de um lutador de muay thai e por isso, exercícios de meditação podem auxiliar nos momentos dos treinos e de combates

Como Lidar Com O Muay Thai?

Encontre sua motivação e uma ótima academia para os treinos

Hoje você pode conferir como lidar com o muay thai e algumas dicas para melhorar os treinos. Buscar um local adequado para a prática também é fundamental. E a academia Pratique, compreendendo todas as particularidades dessa modalidade, oferece aulas com professores qualificados e estrutura completa para as aulas.

Agende uma aula experimental e descubra como o muay thai pode impactar positivamente sua vida.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here