<


Montar cronograma de exercícios

Praticar exercícios nem sempre é algo que é possível fazer a qualquer momento do dia e muitas pessoas encontram dificuldades para encontrar horários que se encaixem à sua agenda. Afinal de contas, a rotina dos tempos atuais é bem pesada para muitos.

Isso, no entanto, não é desculpa para quem tem força de vontade e sabe que realizar exercícios é essencial para a manutenção da saúde, tanto física quanto mental, devendo ser um dos itens prioritários na semana.

Portanto, no post de hoje vamos ensinar a você como montar um cronograma de exercícios de acordo com a sua agenda. Acompanhe tudo a partir de agora.

Montando um cronograma de exercícios para academia

cronograma exercícios

Se você é uma pessoa que deseja frequentar a academia, mas não tem tanto tempo de sobra, o ideal é escolher apenas um ou dois dias da semana para realizar atividades no espaço.

Nestes dias, você deverá então priorizar a quantidade máxima de grupos musculares possíveis. Lembrando, por exemplo, que quanto menor for a sua quantidade de treinos, mais grupos musculares você deverá treinar em um dia.

Por exemplo, se você optar pela segunda e pela quinta-feira, poderá treinar membros inferiores e costas na segunda, e o restante dos membros superiores na quinta.

O ideal é que nestes dias, você opte por treinos de alta intensidade que não deverão durar mais do que 45 minutos.

Além disso, é importante que você seja estratégico quanto aos horários. Se o seu desejo e possibilidade é treinar de manhã, escolha horários com menos movimentos, como das 05:00 às 06:00, por exemplo. Se for treinar no seu horário de almoço, os horários das 11:00 às 12:00 e das 12:00 às 13:00 acabam sendo os melhores, pois assim, você poderá se concentrar em fazer um treino rápido e eficiente.

Montando um cronograma de treinos em casa

montar cronograma de exercícios

Para quem deseja treinar em casa, é importante montar um cronograma de treinos que também possa suprir as necessidades do corpo.

Como os treinos em casa costumam ser de baixa ou média intensidade, o interessante é realizar exercícios 3 vezes ou mais dentro da semana.

Nesse caso, busque por treinos funcionais e até aeróbicos, o HIIT também é uma boa opção, já que é um treino que pode ser tanto de média quanto alta intensidade e que pode ser feito em poucos minutos.

Em casa, você poderá escolher o horário que mais é cômodo para você. Isso, porém, não quer dizer que você não irá abrir mão de nada, já que deverá reservar um horário sem computadores, tablets, celulares ou tv para fazer o que precisa.

É claro que, para montar o seu treino, você poderá contar com a ajuda dos melhores.

Faça parte hoje mesmo do programa Pratique em Casa e obtenha o melhor cronograma de exercícios para você!

Estamos te esperando!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here