Como Não Perder A Disposição Da Academia Nas Férias De Trabalho?

A rotina do trabalho é cansativa e muitas pessoa não vêem a hora das tão sonhadas férias. Porém, não perder a disposição da academia durante esse período pode ser um desafio para alguns.

As férias representam descanso e tranquilidade, porém, a academia e o treino não podem entrar nessa conta. Férias da academia significam regredir em todo o esforço desprendido durante muito tempo.

Por isso, a seguir você poderá conferir algumas dicas importantes sobre como manter o ritmo do treino mesmo nas férias do trabalho. Confira.

Dicas para não perder a disposição da academia nas férias do trabalho

Um dos pilares para ter bons resultados na academia é a dedicação e assiduidade. Treinar durante um tempo, parar e depois retornar não é o indicado para quem busca resultados consistentes e possui um objetivo a ser atingido.

Nesse sentido, as férias do trabalho podem ser desafiadoras para algumas pessoas. Para alguns, as férias significam relaxamento e perda da rotina, o que não necessariamente precisa ser uma coisa que atrapalhe a academia.

Separamos algumas dicas importantes para você não perder a disposição da academia durante as férias. Confira:

  • Tente outros horários

Às vezes pode acontecer de você frequentar o horário da academia que se adeque à sua rotina de trabalho. Que tal aproveitar para testar horários diferentes do qual você está habituado?

As férias podem oferecer a possibilidade de treinar em horários não convencionais durante um período de tempo, o que pode ser interessante para manter o ritmo.

  • Relembre seus objetivos

Você começou a frequentar a academia por algum motivo, certo? Como ficará o caminho até esse objetivo se você pausar totalmente a academia durante as férias?

A assiduidade é muito importante para conseguir conquistar as metas, por isso, pare e tente encaixar os treinos mesmo durante as férias. A recompensa será bem maior depois.

  • Faça aulas diferentes

Se sua academia oferece aulas de outros exercícios físicos como spinning, alongamento, jump, entre outros, por que não aproveitar o tempo livre para explorar novas possibilidades?

Essa pode ser uma opção para continuar se exercitando mesmo com uma intensidade um pouco menor. O importante é que você continuará tendo o compromisso de frequentar a academia e poderá ainda ter resultados satisfatórios.

Uma questão de equilíbrio

Mesmo com as férias é possível continuar se exercitando sem perder o ritmo. Uma coisa não precisa anular a outra e a relação entre as férias do trabalho e os treinos na academia devem ser baseadas no equilíbrio.

Busque alguns momentos da semana em que é possível encaixar uma atividade física. Pode ser que realizá-la sem a soma com o período de trabalho seja melhor ainda e traga uma sensação de mais disposição.

Experimentar novas aulas e novos horários também pode influenciar positivamente na assiduidade durante as férias.

Venha treinar na Pratique

Você pode conferir algumas dicas preciosas para não perder a disposição da academia durante as férias do trabalho. Manter o ritmo é importante para continuar avançando em seus objetivos individuais e para manter a saúde física e mental em dia.

E se você quer ter ainda mais opções de atividades para diversificar o treino nesse período de férias, a Pratique Fitness possui muitas modalidades a sua disposição. Com os planos mais completos da Pratique, você poderá experimentar diferentes aulas de atividades físicas diversas.

Essa pode ser uma boa estratégia para conseguir manter o ritmo mesmo em durante as férias do trabalho.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here