Como o corpo fica depois de meses de Spinning?

O Spinning ficou conhecido como sendo uma atividade bastante potente para emagrecimento, já que queima calorias como poucas. Mas você sabe como o corpo fica depois de meses de Spinning?

Preparamos um texto para explicar como essa atividade física incrível atua sobre os músculos, deixando o corpo lindo em pouco tempo!

O que é o Spinning?

O Spinning é uma atividade física que trabalha o corpo a partir de aulas realizadas em uma bicicleta com peso. Parece pouca coisa, mas não é.

Feita sob o som de músicas do momento, a aula de Spinning pode auxiliar o praticante a queimar mais de 500 calorias em cerca de 45 minutos de atividade. Por seu considerado um treino pesado, o corpo segue a queima calórica por até cinco horas após a aula.

Além do excelente gasto calórico, o Spinning é também uma atividade muito prazerosa, já que as aulas são conduzidas de acordo com a lista de músicas escolhida pelo educador físico que orienta as aulas.

Como são as aulas de Spinning?

Durante as aulas, o ritmo da pedalada varia de muito lento até muito rápido e o peso da bicicleta também vai sendo trocado a depender do objetivo do exercício.

O próprio aluno vai regulando o peso da bicicleta conforme as orientações. Além da variação de ritmo e peso, há também mudanças na posição do corpo, é possível pedalar sentado, em pé, inclinado, dependendo também de qual parte do corpo se pretende trabalhar.

As salas de spinning são coletivas e a aula geralmente é realizada sob luzes que se parecem bastante com as de discotecas, o que garante um incentivo a mais para levar a pedalada até o final!

Equipamentos necessários para praticar Spinning

A prática de Spinning não exige que o aluno adquira nenhum equipamento especial nem materiais caros. A bicicleta de Spinning se parece bastante com uma ergométrica, no entanto, não pode ser programada com as desse tipo.

Para a aula de Spinning, basta que o praticante esteja utilizando roupas confortáveis e tênis para esportes. Um tênis para corrida ou pedalada é ainda melhor, mas não é requisito obrigatório.

Há pessoas que preferem utilizar shorts ou calças específicas para bicicleta, que contém uma espécie de almofadinha na região das coxas e glúteo e impede que o selim da bicicleta incomode durante as aulas, mas isso também está longe de ser regra.

Em geral, quem pratica Spinning só precisa se preocupar em se hidratar e muito durante as aulas, por isso carregue sempre sua garrafinha de água e não esqueça sua toalha, já que essa queima alta de calorias faz qualquer pessoa suar!

Também pode ser necessário enxugar um pouquinho a bicicleta durante as aulas por conta do suor. A parte onde você segura pode ficar levemente escorregadia, por isso o uso de toalha é fundamental!

Como o corpo fica depois de meses de Spinning?

Após pouco tempo de Spinning, já é possível notar o excelente condicionamento físico que a atividade garante. Em cerca de um mês de aulas frequentes, quem pratica Spinning está bem mais condicionado do que uma pessoa sedentária.

O corpo vai sendo tonificado logo nos primeiros meses e após quatro a seis meses os glúteos, pernas e abdômen ficam muito definidos e com ganho de massa muscular!

É possível perder peso em alguns meses de forma saudável com as aulas de Spinning, o ideal é perder cerca de 2 quilos por mês, por isso sempre garanta uma alimentação saudável junto com suas aulas de Spinning!

Nada de muita restrição para que você não passe mal e consiga levar seu treino até o final!

Agora que você já acompanhou como o corpo fica depois de meses de Spinning, procure hoje mesmo a Pratique Fitness mais próxima de você e matricule-se na melhor aula de Spinning da região de Belo Horizonte!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here