Como Queimar Calorias Com O Spinning

O spinning é uma atividade que conquistou seu espaço nas academias e hoje é muito realizada por diversos tipos de pessoas. A atividade é realizada em uma bicicleta ergométrica especial e conta com alto nível de gasto de calorias. Hoje iremos mostrar como queimar calorias com o spinning da maneira correta.

O spinning é uma ótima atividade para quem quer complementar a musculação com um aeróbico intenso e com diversos benefícios para a saúde. As aulas são bem animadas e como resultado, o alto astral é garantido após uma aula de spinning.

Confira tudo sobre essa atividade e veja como queimar calorias facilmente.


É possível queimar calorias com o spinning?

As aulas de spinning são altamente recomendadas para quem quer gastar calorias. Isso porque os exercícios feitos na bicicleta ergométrica especial são de alta intensidade e trabalham diversos músculos do corpo. Engana-se quem pensa que o spinning é bom apenas para os músculos da perna, por exemplo.

Uma aula de spinning com duração de 1 hora pode alcançar um gasto calórico de até 600 calorias. Existem diversos fatores que interferem nesse número como, por exemplo, metabolismo do aluno e intensidade da aula. Esse gasto calórico pode se comparar a 2 horas pulando corda ou 4 horas de caminhada.

Portanto, é possível queimar calorias com o spinning e ainda se beneficiar de diversas formas com a prática da atividade. Confira mais vantagens de apostar nessa atividade física.

Benefícios de praticar spinning

É possível pedalar sentado ou em pé, simulando uma subida, dificultando a pedalada e simulando uma corrida de rua, por exemplo. Tudo isso impacta positivamente no condicionamento físico e no trabalho pesado com os músculos, principalmente das pernas.

Os glúteos e os músculos da coxa são muito solicitados nas aulas, porém como o spinning pode ser realizado alternando posições, com mais ou menos intensidade, os músculos das costas, peito e coluna também são beneficiados pela atividade. Com as aulas contínuas de spinning é possível perceber que:

  • Pernas mais fortes.
  • Maior resistência física.
  • Alto gasto calórico.
  • Músculos dos glúteos e coxas mais definidos e aparentes.
  • Redução do risco de lesões.
  • Alívio do estresse.
  • Perda de peso e gordura corporal.
  • Estimula o funcionamento do sistema circulatório.
  • Estimula o funcionamento do sistema respiratório.
  • Aumenta a sociabilidade.
  • Melhora o humor.

É possível perceber que além de queimar calorias com o spinning, é possível ainda se beneficiar de diversas formas. A resistência física, a definição muscular e a queima de calorias são os principais atrativos de pessoas que passam a frequentar as aulas nesse caso.

As aulas de spinning também são ótimas para quem procura uma atividade de baixo impacto, já que os movimentos são realizados em cima das bicicletas. Em resumo, pessoas de todas as idades podem participar das aulas de spinning e se beneficiar da prática.

É recomendado apenas passar por uma avaliação de aptidão com um médico antes da primeira aula e utilizar roupas e calçados adequados para a prática. Assim, você garante um treino tranquilo, sem lesões e pode aproveitar muito mais as vantagens do spinning.


Aposte no spinning e prove de seus benefícios

Queimar calorias com o spinning é uma ótima forma de unir o emagrecimento com uma atividade cheia de energia e que fará bem para sua saúde física e mental. Sabe onde mais você encontra atividades assim? No APP da Pratique Fitness. Lá você poderá ter acesso a diversas aulas de exercícios para realizar em casa, elaborados por educadores físicos profissionais.

Baixe o APP da Pratique Fitness e surpreenda-se com diversas dicas com os melhores exercícios para perder calorias!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here