Se livrar da indisposição para praticar atividade física.

Sempre queremos entrar em uma academia, por algum motivo seja,  o problema é se livrar da indisposição para praticar atividade física que nos atinge. Pode ter certeza, que essa preguiça pega todo mundo, mas primeiro precisamos determinar nosso foco. 

Assim, seja qual for nosso foco: emagrecer, ganhar massa, fazer amizades, é um ótimo começo. Então, para driblar aquela desculpinha para não ir, crie uma rotina.

Muitas pessoas costumam ir antes do trabalho e já saem prontas de lá e vice e versa. O problema esta em parar em casa, aí o bicho pega! Portanto, não fazer paradas é uma tática que faz você se livrar da indisposição para praticar atividade física. Porém, não existe só esta, vamos à mais algumas.

Escolha um atividade ou um esporte especifico

Se você já tem em mente algum esporte específico, melhor ainda. Pois assim, irá praticar algo com vontade. A resiliência fará se livrar da indisposição para praticar atividade física que você determinou para seu objetivo.

Além disso, o esporte em si mexe com o equilíbrio emocional e com corpo, é uma sincronia perfeita. Claro que para quem vai começar, é preciso, no entanto, ir com calma, mas é benefício puro.

Atividades como malhação, musculação, são para fins de ganho de massa ou emagrecimento. Além disso,  tudo tem começo, meio e fim, e por isso conte com o profissional auxiliando sempre.

Uma dica para se livrar da indisposição para praticar atividade física é combinar com amigos, marcar com seu personal trainer, ou com alguém importante para você. Deste modo, é possível estabelecer horário e rotina e ambos não vão “ furar” e vão seguir essa juntos.

As metas e os objetivos finais

Como tudo na vida, para o exercício físico, seja qual for escolher, trace a meta junto com a rotina.  Assim, faça uma planilha semanal para se livrar da indisposição para praticar atividade física junto com sua vida pessoal e profissional.

Tenha meta realista ao adotar o exercício físico diariamente e faça tudo dentro de suas possibilidades físicas, cuidado ao explorar nos primeiros dias o que é desconhecido. Nosso corpo é sensível, ás vezes não percebemos. Mas do contrário tudo que seu personal disser, vá em frente.

Descubra se você é do ar livre ou de fazer dentro de academia, se você é pedalar, tem tantas opções que quando você se apaixonar. Assim, não vai existir preguiça ou cansaço que vá fazer você desistir!  Pois, o sabor de aventurar é o objetivo final, é onde você quer sempre mais.

Se livrar da indisposição para praticar atividade física.

Exercitar e Alimentar Bem é Indispensável para se livrar da indisposição 

Exercícios de menos fazem mal e demasiados também, e ter uma má alimentação então, nem pensar !

Por isso, pratique exercícios na medida certa e tenha uma boa dieta.

Preguiça para cozinhar existe sim, preguiça para exercitar existe sim, mas não fazem bem. Então, vamos colocar em prática nossas atividades !

Se você está disposto (a) a uma vida saudável, adote esse hábito junto com a alimentação com os profissionais certos. Sem preguiça e cansaço! Conte conosco para isso! Temos o plano de exercícios ideal para você praticar seus exercícios aí mesmo, dentro da sua casa!

Confira ainda outros conteúdos em Pratique Fitness

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here