disciplina para praticar exercícios em casa

Ter disciplina para praticar exercícios em casa é um desafio e tanto, não é mesmo? Pois, afinal de contas, são atrativos agindo contra a sua vontade. A geladeira com guloseimas,a tv e o sofá com várias programações, te esperando por aquele momento de sedentarismo e o que dizer do celular com as redes sociais então? Quanta tentação!

Mas, se você decidiu começar uma rotina de exercícios em casa, é importante que não desista dela antes mesmo de começar, já que é preciso ser persistente, e ficar parado não vai ter ajudar a melhorar a sua saúde, emagrecer ou ter aquele corpo que sempre sonhou, e que sim, é possível conquistá-lo fazendo exercícios em casa.

Então, se você precisa de uma ajudinha para realizar os exercícios na sua casa, fique conosco, pois este post é para você.

Veja algumas dicas para praticar exercícios em casa

1- Defina um horário e a frequência de dias em que irá treinar

disciplina para praticar exercícios em casa

Seja você trabalhador de regime CTL, autônomo ou empresário, é preciso que você determine um horário e a frequência de dias em que irá treinar.

Se você se dispôs a fazer isso, faça com comprometimento. Não deixe para fazer quando der tempo ou no dia em que você estiver animado.

Tenha comprometimento consigo mesmo.

2 – Tenha uma sequência de exercícios pré-estabelecida para cada dia

Reservar o horário e os dias de treino em casa mas não saber o que vai treinar é pior do que não ter reservado esse momento. O ideal é que você já saiba exatamente o que irá fazer, para que não perca tempo nem desanime.

Para isso, você pode contar com a Pratique em Casa, que irá te oferecer os melhores programas de exercícios para você ficar em forma.

3- Estruture a sua dieta

disciplina para praticar exercícios em casa

Esta, na verdade, é uma dica não só para os treinos em casa como também, para quem realiza treinos na academia, ou faz qualquer tipo de esporte.

Isso porque fazer exercícios sem ter uma dieta adequada é realizar um esforço em vão, isto é, que não irá te garantir resultados.

E não é tão difícil como você pensa: incluindo frutas, verduras, legumes e carnes magras no seu cardápio já é um bom começo.

4 – Chame alguém para fazer exercícios com você, mas esta pessoa não fizer faça você sozinho

Um grande erro que as pessoas cometem na disciplina para praticar exercícios em casa é se basear na vontade do outro. Sim, o outro pode te ajudar e te dar mais ânimo para praticar um exercício, mas caso ele não tenha o mesmo foco que você isso não deve servir como desculpa para você não praticar mais exercícios.

Estas foram as nossas dicas para ter disciplina para praticar exercícios em casa. Basta agora você começar!

Aproveite o feriado e se programe!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here