Uma coisa é fato: o home office é uma tendência que veio para ficar. Tendo grande destaque no ano de 2020, em decorrência da pandemia, ele possibilitou que milhares de pessoas pudessem exercer suas funções do trabalho no conforto do seu lar. Porém o que ninguém sabia, era que manter a saúde mental enquanto trabalha em casa seria um desafio.

Isso porque não se trata apenas do trabalho em si, pois outros sistemas também mudaram. A escola, por exemplo, as aulas também passaram a ser em casa, no estilo on-line, o que fez com que as crianças também permanecessem por mais tempo dentro do lar.

Deste modo, organizar o tempo do trabalho, cuidado da casa e das crianças se tornou um caos, algo que praticamente desafia muitas pessoas. Assim, é preciso encontrar meios de manter a saúde mental enquanto trabalha em casa. No post de hoje, nós entenderemos como isso é possível.

1 – Organize sua agenda

Não é porque você trabalha em casa que poderá fazer tudo quando ” der na telha”. Até mesmo porque, muitas empresas exigem que o empregado esteja on-line a partir de determinado horário. Portanto, o melhor a se fazer é se organizar.

Se você tem crianças em casa, você terá que arrumar um momento na sua agenda para estudar, brincar ou fazer qualquer outra atividade com ela.

Tenha paciência, tudo é questão de tempo e adaptação. Então basta você começar.

 2 – Arrume-se como se fosse trabalhar

Manter a saúde mental enquanto trabalha em casa

Ao se levantar, tomar um banho e se preparar para o dia, você se torna uma pessoa mais motivada. Então nada de ficar de pijama o dia todo, pois isso só fará com que você fique com mais preguiça e sem vontade de fazer nada.

3- Reserve um espaço da casa para fazer o seu trabalho

Por menor que seja a sua casa, escolha um cantinho onde possa ter paz e se concentrar. Isso fará com que você fique menos ansioso e seja capaz de resolver as diferentes demandas que possam surgir no seu dia de maneira calma e otimizada e além disso, sem todo o barulho que uma casa pode ter.

4 – Tire 10 minutos para respirar para manter a saúde mental enquanto trabalha em casa

Manter a saúde mental enquanto trabalha em casa

Bateu o desespero e ansiedade? Então esse é o momento de você parar para respirar. Por mais que o mundo pareça que vai cair na sua cabeça, deixe tudo de lado, feche os olhos inspire e expire vagarosamente. Assim, conseguirá acalmar a sua mente e encontrar com mais facilidade soluções para o seu dia.

5 – Pratique exercícios em casa

Como ultima dica, reserve um tempo para praticar seus exercícios em casa mesmo. A vantagem disso, é que você poderá treinar inclusive, depois que almoçar. Basta você se organizar.

Conte com o nosso programa Pratique em Casa e tenha as melhores dicas para se exercitar no conforto do seu lar.

Gostou das dicas para manter a saúde mental enquanto trabalha em casa?

Acompanhe todos os nossos posts para saber mais!


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