Como Traçar Metas Na Academia?

É muito comum ouvir falar de metas e objetivos na academia. Mas o que isso realmente significa? Como traçar metas na academia e conseguir alcançá-las? É realmente importante ter uma meta na academia?

Hoje iremos responder as principais perguntas que circundam esse tema e definir o que são as metas e sua importância.

Se você já tem metas ou se não faz ideia do que são elas, confira o texto abaixo.


É preciso ter metas na academia?

As metas contam um pouco sobre suas motivações para começar a treinar. Existem pessoas que começam para perder peso, ganhar músculos, sair do sedentarismo, aumentar o condicionamento físico ou apenas ter uma vida mais saudável.

Para todos esses objetivos é possível criar metas. As metas funcionam como um direcionamento. Se o seu objetivo é perder peso, então suas metas devem sempre ir nessa direção. As metas podem ser divididas em etapas. Por exemplo, definir o peso em que se quer chegar e ir estabelecendo etapas para alcançar a meta.

As metas servem para impulsionar a sua motivação para os treinos, por isso, não é indicado traçar metas muito difíceis de serem atingidas. Por isso é ideal “quebrar” sua meta em etapas. Se o seu objetivo é ganhar músculos, você pode ir tirando fotos mensais para observar o seu desenvolvimento e o seu caminho até a meta final.

Traçar metas na academia é um ótimo jeito de manter-se ativo e estimulado a treinar. Alcançar uma meta que você mesmo se colocou traz sensação de dever cumprido e mais energia para prosseguir com os treinos e com novas metas.

Se você ainda não experimentou essa tática, pode ser uma boa opção para deixar a motivação lá em cima. Veja a seguir algumas formas para ajudar a cumprir suas metas.

Dicas para seguir suas metas na academia

  • Tenha um horário estabelecido

  • Nosso corpo se acostuma com os horários que em que fazemos as atividades. E com os treinos não é diferente. Estabeleça um horário específico para ir até a academia. Persista nesse horário até seu corpo se acostumar que naquela determinada hora é o momento de treinar. Assim ficará mais fácil de cumprir suas metas.

  • Tenha compromisso

  • Estabelecida a sua meta, comprometa-se a cumpri-la. Pense que você nunca alcançará seus objetivos se continuar deixando os treinos para depois.

    Marque em sua agenda que você possui um compromisso com você mesmo. Se você não deixaria uma pessoa querida esperando, por que deixaria a sua saúde como segunda opção?

  • Persista

  • Alguns dias podemos estar de mau humor, querendo apenas ficar em casa. É especialmente nesses dias que você deve persistir e focar na sua rotina na academia. No começo será mais difícil, mas ao longo do tempo você irá se acostumar.

    Em pouco mais de um mês o cérebro se adapta completamente a um novo hábito. Por isso logo você irá trocar as roupas, amarrar os tênis e partir para o treino automaticamente. Mas antes disso você precisa ser persistente.

  • Revisite suas metas

  • Quando você alcançar sua meta, desafie-se ainda mais e prossiga em seu treino para alcançar metas mais difíceis. Assim você se mantém motivado e conquistando cada vez mais resultados. Lembre-se de estabelecer metas possíveis e que não levem tanto tempo para serem atingidas, pois assim você evita se frustrar ou viver a sensação de que não está chegando a seus objetivos.


    Foco nos exercícios para alcançar suas metas

    Agora que você já sabe a importância de traçar metas na academia é só focar em seus treinos e conquistar seus objetivos. E para ajudar nessa caminhada, você pode contar com o APP da Pratique Fitness. Nele você irá encontrar aulas de exercícios diversos, preparadas por profissionais. Baixe o APP e confira!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here