Como usar a academia como um entretenimento

Saiba como usar a academia como um entretenimento e tenha ela como uma motivação para a sua vida.

A academia é um ambiente muito saudável e é frequentada por pessoas diversas idades e gêneros, com os objetivos mais variados possíveis.

A maioria das pessoas que procuram as academias tem objetivos de emagrecimento ou tonificação muscular, mas a frequência nesse ambiente vai além, oferecendo muitos outros benefícios.

O maior benefício de frequentar regularmente a academia é que ela melhora a saúde como um todo, inclusive trazendo benefícios psicológicos.

E não é novidade que praticar exercícios físicos é primordial para ter uma vida mais saudável e bem estar físico e mental, por isso a prática é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O ambiente da academia como entretenimento

A academia é sim um ambiente onde você desenvolve melhor condicionamento físico, define a musculatura do corpo, queima calorias, mas também é onde a diversão acontece, e eu vou te falar por que:

  • Ambiente para fazer amigos

Uma coisa que acontece até sem querer é fazer amigos na academia, e isso é muito fácil, pois as academias normalmente recebem um grande volume de pessoas, é um ambiente social.

Lá você conhece gente nova e entre uma série e outra, durante o treino de musculação, por exemplo, acaba rolando uma conversa que pode acabar em uma grande amizade.

  • Ambiente familiar

Em geral as academias abrangem uma grande quantidade de modalidades que podem ser praticadas por qualquer pessoa. Então você pode levar seus filhos, maridos, esposas, mãe, avô e por ai vai.

Alguns gostar de praticar atividades juntos, outros já tem gostos ou objetivos diferentes, cada um procurando a modalidade que se adapta mais. É um ambiente bem eclético que agrada todo mundo.

  • Benefícios mentais

As atividades realizadas em academias promovem muitos benefícios para a nossa mente, pois o exercício físico ajuda a melhorar as funções cognitivas, como a atenção, estimula a memória e a percepção.

Segundo pesquisas, estudantes que malham depois de suas aulas guardam mais informações.

  • Ambiente de entretenimento

A academia como entretenimento é uma forma de distrair, ao praticar os exercícios você fica com foco no que está fazendo, por isso acaba nem lembrando da rotina diária, esquece que existe estresse e se entrega para aquela atividade.

Dessa forma, a academia como entretenimento e também uma terapia para esquecer os problemas e se divertir.

  • Hormônios do bem estar

Com a prática de modalidades em academia o organismo passa a ficar mais equilibrado e produz maior quantidade de hormônios associados ao bem estar e prazer como a endorfina, por exemplo.

Com isso, além do bem estar e a sensação de prazer você também terá maior disposição durante o dia e maior qualidade do seu sono à noite.

10 modalidades de atividades para fazer nas academias

É muito comum as academias oferecerem vários tipos de modalidades de atividades as mais comuns são:

  1. Musculação;
  2. Lutas;
  3. Danças;
  4. Ginasticas;
  5. Hidroginástica;
  6. Natação;
  7. Crossfit;
  8. Treinamento funcional;
  9. Yoga;
  10. Pilates;

O importante é encontrar qual dessas modalidades encaixam no seu perfil, algumas pessoas vão optar até por mais modalidades, pois são todas divertidas, e quando for assim você pode variá-las durante a semana.

A maioria dessas modalidades podem ser praticadas por pessoas de qualquer idade, inclusive por quem tem alguma limitação física ou com menor condicionamento físico.

A pratique Fitness é a maior e melhor academia de Belo Horizonte e região, agora ela trás para você uma novidade: o aplicativo da Pratique. O aplicativo oferece várias modalidades de exercícios que você pode praticar onde quiser, faça um teste e perceba como ele pode ser útil para sua saúde.

Usar a academia como um entretenimento também é uma forma de se motivar e não deixar de praticar suas atividades regularmente.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here