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É fim de tarde e você, depois de todas as tarefas do dia a dia, olha para o sofá e a tv e pensa que, somente por aquele dia, você irá descansar, ao invés de treinar. Essa cena acontece com uma grande parcela de pessoas, mas como vencer o desânimo para treinar em casa?

Parece até uma missão impossível, porque realmente o ser humano tem a tendência à inércia, isso é algo natural do organismo, mas que precisa ser superado caso você deseje ter mais saúde.

Por isso, no post de hoje, separamos dicas de como vencer o desânimo para treinar. Veja todas elas a partir de agora.

1 – Não é sobre ter vontade, é sobre ter determinação

Acredite, em 99% dos seus dias, você não vai ter vontade de treinar e, como dissemos acima, isso é normal. Mas não é porque você não tem vontade, que não irá treinar. É preciso que você tenha atitude, pois assim, já estará na metade do caminho.

2 – Estabeleça um horário para treinar todos os dias

Se na sua agenda você tem horário para treinar às 8 da noite ou às 5 da manhã, reserve esse horário para isso e tenha um compromisso com você de estar de pé, mesmo cansado ou com preguiça. Afinal, você também vai para o trabalho mesmo cansado ou com preguiça, não é mesmo? Então, o que está te impedindo de cumprir um compromisso consigo mesmo?

3 – Coma alimentos que te deem energia

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Bebidas que contenham cafeína, como o café e o chá verde, por exemplo, podem ser ingeridas algum tempo antes de treinar. Além disso, invista em carboidratos de média absorção, como o pão integral e a tapioca, uma vez que eles fornecerão o combustível necessário para você ter força para se exercitar.

Então, você já sabe, se deseja vencer o desânimo para treinar, não tente praticar exercícios em jejum.

4 – Acompanhe seu progresso registrando tudo

Fotos, anotações de medidas e peso, tudo isso ajudará você a ver o seu progresso e assim, ter mais ânimo para treinar. Isso porque como você fará um treino com frequência, é natural que não veja as mudanças tão facilmente, mas estes dados poderão ajudá-lo a enxergar isso e então você irá vencer o desânimo para treinar.

5 – A música pode ajudar

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Se você precisa de elementos que estimulem o seu treino, então que tal investir na música?

Já foi comprovado cientificamente que a música ajuda a estimular o cérebro e assim, faz com que você tenha motivação para treinar.

Portanto, separe sua playlist preferida e comece a se movimentar.

Gostou das dicas?

Agora, basta segui-las para ter os resultados desejados e vencer o desânimo para treinar.

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