<

Exercícios após o parto

Gerar uma vida é algo sublime e também uma transformação e tanto para a mulher. É um processo que muda completamente a sua vida e seu corpo, de dentro para fora. Tudo isso pode fazer com que a mulher, durante um tempo, perca a sua identidade. Afinal, uma vida acaba de nascer e depende completamente de sua mãe para sobreviver.

Assim, antes de tudo, é preciso que a mulher compreenda esse momento e não tenha pressa para que tudo volte ao normal, pois a verdade é que tudo irá mudar e também será preciso incluir o bebê entre as tarefas e demandas diárias.

O que muitas mães e futuras mães se perguntam é: como voltar a fazer exercícios após o parto? Ou ainda: é possível fazer exercícios depois que você se torna mãe?

exercícios após o parto

A resposta é, sim…

É importante, no entanto, lembrar-se que seu corpo estará em completo processo de recuperação até os primeiros 40 dias após o parto. Portanto, não tenha pressa.

Além disso, com certeza, você estará em um processo de adaptação e de cuidados com o seu bebê e, mesmo que você não esteja satisfeita com o seu corpo, o que é algo completamente normal e aceitável, mas que você não deve se preocupar, esse é o momento de se recuperar.

E quando começar a fazer exercícios depois que o bebê nasce?

O ideal é começar após os 60 dias após o parto, mas com exercícios leves, para que o corpo volte a se adaptar.

Assim, é possível realizar exercícios como:

Caminhadas

exercícios após o parto

Podem ser de leve a média intensidade, por um período de 20-30 minutos. Como nesse período o bebê ainda está muito ligado à mãe e também requer muito o seu peito, o ideal é não ficar muito tempo longe dele.

Alongamentos

São ótimos para alongar a musculatura e relaxar. A vantagem é que os alongamentos podem ser realizados dentro da sua casa, até mesmo ao lado do berço e 10 minutinhos se alongando já ajudam bastante a fazer com você se sinta melhor.

Yoga

Se você contar com uma boa rede de apoio, é possível, ainda, fazer a Yoga. Além de ajudar a melhorar a concentração, ela também proporciona mais calma, além de fortalecer o corpo com movimentos mais precisos. Portanto, é uma ótima forma de voltar a fazer exercícios após o parto.

Exercícios funcionais

Os exercícios funcionais também são recomendados, levando em consideração de que fortalecem o corpo e ajudam a manter a flexibilidade.

Por que fazer exercícios depois do parto é importante?

Voltar a praticar exercícios após o parto ajuda a mulher a reconquistar a sua confiança, elevar a sua autoestima, além de quê, também promove o bem-estar. Contudo, é importante não se sentir pressionada a voltar a fazer exercícios, mas sim, ser uma opção de vontade própria.

E se você está no período pós parto, irá entrar ou conhece alguém assim, não se esqueça do programa Pratique em Casa, um programa de exercícios onde você pode fazer atividades físicas no conforto do seu lar.

Entre em contato!

Estamos te esperando!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here