A constipação intestinal afeta muitas pessoas, em grande parte, maioria as mulheres, e aqui vamos mostrar como melhorar o funcionamento do seu intestino. E para isso funcionar, claro que temos que reeducar a alimentação.

Começara comer  alimentos que fazem digestão corretamente, do contrário, não funciona.

A reeducação alimentar faz parte disso também, aliás, é um fator importantíssimo junto ao treino. Assim você ajusta seu corpo junto com os alimentos corretos para todo o funcionamento do corpo.

Além disso, renderá mais energia para os treinos na Pratique ou qualquer esporte em que você seja adepto.

Muitos profissionais da saúde que cuidam da alimentação, dizem que o intestino é o segundo cérebro do corpo humano. Se ele não funcionar bem, consequentemente o corpo entra em desequilíbrio.

Por isso, vale a pena melhorar o funcionamento do seu intestino com as dicas da Pratique em Casa.

Como melhorar o funcionamento do seu intestino

Para melhorar o funcionamento do seu intestino de maneira natural além de não  precisar recorrer ao especialista, é optar por comer bem de verdade. Ou seja, o que é comida de verdade?

A saber, comidas que contêm fibras, ricos em ferros ou vitaminas que nosso corpo realmente precisa. Portanto as proteínas também são essenciais para a vida humana. E com isso, naturalmente o intestino tende a funcionar regularmente.

Em caso de alguma exceção, claro que, a pessoa em questão deve procurar ajuda de especialista. Do contrário, costuma ser o mau consumo de comidas indevidas.

E aqui, podemos te ajudar com dicas valiosas de alimentos que vão ajudar a melhorar o funcionamento do seu intestino.

Conheça os alimentos que são ricos em fibras

 

Feijão

Melhorar o funcionamento do seu intestino

O feijão além do ferro que possui, exerce uma grande função no bolo fecal (que são fibras insolúveis).Por onde aliam para a captar a água do intestino ( fibras solúveis), que acelera o movimento fecal e com isso faz com que defecação seja natural.

Kiwi

Assim como é, uma ótima fruta para digerir, principalmente em dias de calor. Por ser refrescante e saborosa, pois pode usar como suco. Que também têm funcionalidade no intestino com uma quantidade de 2 unidades ao dia.

Batata-Doce

Como sabemos, a batata-doce além de ser uma fonte de alta glicemia, onde porta uma quantidade enorme de fibra também. Aliás, um ótimo aliado para quem é adepto das academias e treinos pesados.

Mix de Nuts

Muito conhecido pelas redes sociais, é o mix de amêndoas, castanhas e nozes, que por sua vez, são as gorduras boas que nosso corpo necessita. Também é um ótimo facilitador para melhorar as idas ao banheiro.

Pão Integral

Esse é o essencial e ideal para quem não vive sem pão. Por ser integral, contém grãos que colaboram para o intestino funcionar melhor e a farinha do pão também trabalha junto. Pois, ambos itens são itens ricos em fibras.

 

A Pratique em Casa se preocupa com sua alimentação regrada junto com seu bem-estar desde a sua casa até em suas viagens.

A Pratique sempre foi prática em estar junto com seus clientes e oferecer o melhor suporte de condicionamento físico e alimentar.

Por fim, se você ainda não conhece a nossa filial física nos arredores de BH, veja qual a mais próxima de você. Seja Pratique, seja prático o tempo todo.

 


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