Coreografias de zumba fitness da Pratique

Você pretende começar uma aula de dança, e quer saber como são as coreografias de zumba fitness da Pratique, fique por dentro desse artigo, que vamos abordar sobre a zumba para que você entenda um pouco mais sobre essa atividade.

Se você não é um expert dançarino não fique com medo as coreografias de zumba fitness da Pratique são simples e todos podem fazer, o importante é se exercitar e se divertir.

Origem da Zumba

Você já ouviu falar em aulas de zumba? Com certeza. As aulas de zumbas se tornaram famosa em inúmeros países desde o início do século XX. Foi criada por volta de 1990 na Colômbia.

Criada pelo Alberto Perez, conhecido como Beto, a zumba se tornou um sucesso mundial. A forma com que surgiu essa modalidade é um tanto quanto engraçada. Beto dava aula de música fitness, e em uma de suas aulas esqueceu de levar os aparelhos.

Quando se viu nessa situação, sentiu-se obrigado a improvisar, e foi assim que surgiu a Zumba, Beto foi até seu carro para ver o que havia lá que poderia ser utilizado, e encontrou uma fita de salsa e outra de merengue, e foi com ambas as fitas que Beto começou a desenvolver a zumba.

Quando utilizou as fitas em aula, viu que o que havia feito ali tinha uma grande eficácia para a prática de exercícios físicos. Além de todos os seus alunos adorarem a novidade.

E teríamos alguma dúvida que os alunos iam gostar? Músicas de ritmos latinos, super empolgantes e cheio de energia para compor uma coreografia, é o que foi feito naquele dia.

Gradualmente o colombiano Beto, foi inserindo a nova modalidade de aula, e sempre, todos que participavam gostavam e queriam mais, vendo isso, beto decidiu que estava na hora de melhorar a performance da aula.

Quando viu que as aulas foram ganhando sucesso entre os alunos, Beto decidiu que iria aperfeiçoar as técnicas para a aula, criando assim, a zumba, no fim da década de 90, precisamente em 1999 a zumba começa a sair da Colômbia, rumo ao mundo.

Nesse ano, Beto decidiu levar a nova modalidade de aulas de dança para América do Norte, e podemos afirmar que foi um sucesso nos Estados Unidos. Visto isso, dois empresários resolveram ajudar Beto, e levaram a zumba para mais de 150 países.

Benefícios da Zumba

Fazer as coreografias de zumba fitness da Pratique é simples e pode te trazer benefícios que você nem imagina. Confira agora alguns deles:

  • Acelerar o metabolismo
  • Ajuda o emagrecimento
  • Diminui o estresse
  • Fortalece o seu coração
  • Ajuda a combater a retenção de líquidos
  • Aumenta a flexibilidade
  • Melhora o seu equilíbrio
  • Aprimora a sua coordenação motora

Músicas nas aulas de zumba

As músicas utilizadas para aulas de zumba, são na maioria das vezes de origem latina, pois são ritmos que em suma são animados, alto astral e possibilitam que seja mais intensa a coreografias de zumba fitness da Pratique. Confira agora alguns estilos que são usados:

  • Mambo
  • Salsa
  • Merengue
  • Samba
  • Cumbia
  • Reggaeton

Esses ritmos citados acima são latinos, no entanto, atualmente muitas pessoas usam outros ritmos para as aulas de zumba, como por exemplo o pop e o hip hop, como a zumba se tornou mundial as músicas também sofreram algumas alterações.

Pratique Fitness – A melhor aula de zumba

Se você gostou de saber que não precisa ser o melhor para fazer as coreografias de zumba fitness da Pratique e agora empolgou para começar as aulas, não perca tempo.

Corra para a melhor academia da região de belo horizonte, a Pratique Fitness e venha zumbar com a gente!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here