Coreografias Para a Aula de Ritmos, Só As Melhores

As coreografias para a aula de ritmos são um tipo de dança sensual que é capaz de mover o corpo de forma enérgica, exercitando diversas partes e atuando ativamente no processo de perda de peso.

Antes de começar sua aula de ritmos, procure pelo ritmo que mais te atrai e sinta todos os benefícios de investir neste tipo de exercício dinâmico e interativo, capaz de trabalhar seu corpo em diversas formas.

Veja a seguir e saiba mais sobre a coreografia para a aula de ritmos, compreendendo um pouco mais sobre esta dança e seus passos.

Coreografias Para a Aula de Ritmos, Só As Melhores

Entenda o que é esta prática e a coreografia para a aula de ritmos

A aula de ritmos é um tipo de exercício que envolve a dança como seu principal objeto de movimentação do corpo, sendo uma prática intensa e aeróbica.

Aos poucos, a coreografia para a aula de ritmos foi ganhando cada vez mais praticantes e admiradores que desejam emagrecer e ganhar massa muscular de forma interativa.

E, além do desenvolvimento muscular, um dos principais objetivos deste tipo de aula é que seus alunos adquiram consciência corporal e se divirtam com os movimentos passada, de forma interativa e descontraída.

É uma ótima alternativa para as pessoas que desejam treinar os passos de dança em diferentes estilos musicais, a fim de conhecer diversos tipos de coreográficas diferentes.

Para cada tipo musical na aula de ritmos, um tipo de coreografia

A coreografia para a aula de ritmos acontece devido à diversos tipos de musicas, que são responsáveis por ministrar esta aula e definir como seus passos irão acontecer.

Existem inclusive, algumas modalidades da aula de ritmo que permitem que seus alunos dancem em pares, deixando a aula ainda mais interativa e divertida, com uma pitada de sensualidade.

Conheça a seguir alguns ritmos e entenda como podem ser desenvolvidas suas coreografias:

  • Zumba

A zumba é basicamente a mesma interação da aula de ritmos quentes e,em sua playlist estão diversos ritmos latinos, como a salsa, o mango e o merengue.

Mas, neste tipo de aula ainda podem surgir ritmos brasileiros, como o próprio funk, deixando a aula muito divertida e movimentada, ideal para quem deseja queimar calorias rapidamente.

  • Zouk e Lambada

O zouk é considerado um tipo de lambada, trazendo variações da lambada e sendo marcado por diversos passos que são mais lentos, misturando alguns ritmos africanos e caribenhos.

Geralmente, é um tipo de dança que é dançada em duplas, de forma bem envolvente, onde os parceiros devem permanecer com seus corpos muito próximos um do outro.

  • Salsa

A salsa é uma das danças de salão mais conhecidas e seu ritmo agitado exige que os alunos tenham um certo tipo de resistência para realizar as aulas. Mas, por ser um tipo de exercício divertido e descontraído, geralmente as pessoas não se sentem muito cansadas com todo o esforço que estão realizando.

A salsa é dançada em pares e permite que os passos sejam mais livres, deixando os parceiros mais ágeis e interativos.

Coreografias Para a Aula de Ritmos, Só As Melhores

Conheça todos os tipos de aula de ritmos e suas coreogrfias com a Pratique Fitness

Se você deseja conhecer as coreografias para a aula de ritmos, oferecendo ainda mais habilidade para seu corpo, conheça a Pratique Fitness e sinta todos os benefícios de investir neste tipo de exercício.

Com a Pratique, você sente seu corpo ainda mais resistente e tonificado, contando com a melhor estrutura e os profissionais mais especializados para isto.

Não perca mais tempo e conheça as mais variadas coreografias para a aula de ritmos com a Pratique Fitness, a melhor opção de academia para você.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here