Corpo De Quem Faz Pilates

O pilates é um exercício considerado completo, que trabalha força, mobilidade, flexibilidade e outras habilidades corporais. Na busca por uma nova atividade física, muitas pessoas têm dúvidas sobre esse exercício, principalmente sobre o corpo de quem faz pilates.

Há quem ache que pilates é um exercício muito leve, que não gera definição muscular. Porém, será que essa é a realidade? Quais são os efeitos que a prática constante de pilates pode ter sobre o corpo e a mente?

A seguir você irá descobrir os resultados que podem ser obtidos através da prática do pilates e ainda outros benefícios em praticá-lo. Confira.

Como fica o corpo de quem faz pilates?

O pilates conta com cerca de 500 exercícios para serem realizados. Entre eles, existem muitas variedades tanto na execução quanto na intensidade. São exercícios que podem se adaptar de acordo com a necessidade e o objetivos dos alunos.

Esses exercícios trabalham principalmente a força, equilíbrio, flexibilidade, mobilidade, resistência física, estabilidade e respiração. Portanto, os efeitos no corpo tendem a ser o de tonificar os músculos, melhorar o condicionamento físico, ajudar no emagrecimento, aumento da flexibilidade, entre outros.

Os efeitos adquiridos tem relação com os objetivos desejados. Se o objetivo for aumentar a força e a resistência, então os exercícios selecionados podem ser os que trabalham com mais intensidade essas habilidades.

Da mesma forma, se o objetivo for o emagrecimento, as aulas podem ser equilibradas de forma que esse objetivo seja o foco principal. Logo, assim como o pilates é conhecido como um exercício completo, isso também se aplica aos resultados que podem ser vistos no corpo de quem faz pilates.

Mais benefícios de fazer pilates

Além de poder conquistar um corpo mais forte e tonificado, o pilates também pode ter diversos benefícios para a saúde física e mental. Confira alguns deles:

  • Melhora a respiração.
  • Ativa a circulação sanguínea.
  • Melhora a postura.
  • Auxilia na correção de desvios posturais.
  • Diminui o estresse.
  • Promove o bem-estar.
  • Melhora a dor nas articulações.
  • Alivia dores musculares.
  • Previne contra lesões.
  • Aumenta a consciência corporal.
  • Aumenta a concentração e o foco.

São diversos benefícios encontrados na prática do pilates, resultando em uma vida mais equilibrada e uma saúde mental mais tranquila. Os exercícios físicos, incluindo o pilates, liberam hormônios do bem-estar como a dopamina e serotonina, que possuem efeitos diretos na qualidade de vida.

A prática constante do pilates é importante para alcançar os benefícios integralmente. Vale lembrar que o corpo de quem faz pilates é atingido por esses benefícios, porém é interessante alinhar os objetivos com outras práticas, como uma alimentação balanceada, por exemplo.

Dessa forma, o pilates será uma parte importante que integra todo um estilo de vida que tem como objetivo um dia a dia mais equilibrado e saudável.

O pilates na Pratique Fitness

Hoje você pode conferir os resultados no corpo de quem faz pilates regularmente e outros benefícios que a prática traz para a saúde física e mental. O pilates é abrangente, podendo ser realizado por todas as faixas etárias.

E se você se interessou pelo pilates e deseja começar a praticar, na Pratique Fitness você encontra professores experientes e preparados para te orientar em seus objetivos. Além disso, o ambiente é climatizado e os equipamentos utilizados são de última geração.

Aulas com mais segurança e conforto podem ser encontradas na academia Pratique Fitness. Entre em contato com a unidade mais próxima a você e realize o agendamento de uma aula experimental. Veja de perto os efeitos que o pilates pode ter em sua saúde.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here