Corrida Ou Caminhada? Como Saber O Melhor Método?

Quando falamos em atividades físicas é muito comum que a musculação e a caminha/corrida venham à mente. Para quem tem por principal objetivo as atividades aeróbicas, o questionamento de corrida ou caminhada sempre vem à tona.

Isso porque o exercício na esteira sempre acaba sendo o recomendado, principalmente por não ter muitas contraindicações e por proporcionar bons resultados.

Entretanto, apesar de ser uma atividade simples, muitos são os questionamentos e equívocos a seu respeito. Então, se você está em dúvida de qual praticar, aqui entenderá melhor sobre os seus resultados.

Corrida ou caminhada: qual é melhor

Então, no final de contas, qual é melhor: corrida ou caminhada? Essa resposta não pode ser dada pontualmente, pois tudo depende do seu objetivo e, também, das suas condições físicas.

Antes de mais nada é preciso salientar que é fundamental que respeite os seus limites. A corrida traz resultados muito promissores, mas se o seu corpo não estiver preparado para correr pode ser um problema.

Primeiramente, ninguém começa correndo muitos minutos. O ideal é você desenvolver um treino que mescla corrida e caminhada para começar a ganhar fôlego e resistência.

Ou seja, os minutos de corrida vão aumentando gradativamente de acordo com seu desempenho. Outro ponto importante é: se você está muito acima do peso ou tem problemas no joelho a caminhada é mais adequada.

Isso porque a corrida causa impacto nas articulações e nesses dois casos pode influenciar negativamente nas dores ou recuperação. Sendo assim, comece com caminhadas até fortalecer os músculos e perder um pouco de peso.

Entre corrida ou caminhada para quem deseja queimar muita gordura, já tem preparo físico e não possui problemas nas articulações, a corrida acaba sendo o exercício ideal.

É mais intenso, queima mais calorias e promove maior definição muscular. Isso quer dizer que a caminhada não emagrece? Essa atividade também promove a perda de peso, mas é de forma bem mais lenta.

Entretanto, ambas fazem muito bem á saúde. Então, se você ainda não pode correr, vá começando aos poucos porque verá resultados apenas com caminhada também.

Explore outros exercícios

Se você deseja um resultado completo, além de praticar corrida ou caminhada, é interessante apostar em outras modalidades de exercício.

Já que está fazendo uma atividade aeróbica, a musculação pode ser uma grande aliada para ter o corpo dos sonhos. Você irá emagrecer e ainda promoverá o maior ganho de massa magra.

Se você for daqueles que não tem muita afinidade por musculação, então pode partir para aulas de artes marciais ou funcional, por exemplo.

Mas lembre-se de não exagerar nas atividades físicas, pois respeitar os limites do seu corpo é algo muito importante também.

Faça corrida ou caminha na Pratique Fitness

Na verdade, para você saber qual seria o seu treino ideal para atingir os resultados que você almeja é necessário entrar em contato com um profissional.

Personais trainers saberão te dizer quantas séries, quantidade de movimentos e tipos de exercícios para você atingir as expectativas. Além disso, o acompanhamento profissional é importante para evitar quaisquer lesões.

A Pratique Fitness é uma academia que conta com uma estrutura completa e profissionais de altíssima qualificação. Então, se você quer resultados otimizados, pode apostar que essa é uma opção certeira!

As unidades se concentram na região de Minas Gerais e todas elas oferecem muito mais do que apenas musculação. São aulas de spinning, luta, funcional, dança, natação e muito mais!

Encontre a unidade mais próxima e converse com o personal para descobrir se corrida ou caminhada é a melhor opção para você e, ainda, peça um treino exclusivo para que você possa chegar nos resultados desejados.


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