A ansiedade se torna um distúrbio quando começa a ser frequente e a prejudicar o dia a dia da pessoa e você sabe identificar os sintomas da crise de ansiedade? Entre eles, estão  a falta ou excesso de apetite, insônia, medo excessivo e inseguranças de fazer as coisas por si só. Portanto, a ansiedade é o começo da síndrome do pânico.

O lado bom dessa situação, é que existem ajudas alternativas e cura. Basta a pessoa em questão, aceitar o fato de que precisa de ajuda e assim, seguir com ajuda de psicólogo e o diagnóstico correto, tudo fica bem. Não estamos dizendo que é fácil e rápido, porém, vale a pena resgatar seu bem-estar.

Ninguém está livre de passar por uma crise de ansiedade, às vezes você está sentindo e não sabe. Por isso, é muito interessante procurar conhecer e quando você sabe identificar quais são as causas que levam a pessoa a ficar nesse estado. Contudo, também você pode ajudar pessoas conhecidas e seus familiares.

crise de ansiedade

Até quando a ansiedade é normal?

 

Todos nós sentimos ansiedade, é um sentimento normal no decorrer da vida, como diante de um emprego novo ou um evento especial que está para acontecer.

Perder uma noite de sono ou, às vezes, sentir um incômodo em relação a ansiedade e logo que o momento esperado aconteceu, a “crise” passou, isso sim, é normal.

Por isso, que ansiedade acontece quando algo esperado está para acontecer e depois a calmaria vem, e sua rotina volta ao normal. Do contrário, quando se torna crônico, sem motivo aparente, é doença.

Você sabe identificar a crise de ansiedade?

A partir do momento que você identifica que sua crise de ansiedade faz parte de um diagnóstico médico, o ideal também é procurar uma estrutura para o seu suporte físico.

Os exercícios físicos, seja ele qual for, principalmente quando estamos em uma fase mais difícil da vida, ajudam a nos desestressar, liberando o hormônio do bem-estar, a endorfina. Claro que, no começo, você vai resistir, mas aos poucos o seu corpo vai pedir por atividade e alimentação correta.

 Com isso, a ansiedade vai diminuindo, sua saúde melhora e com certeza, você vai querer continuar a praticar alguma atividade na Pratique. Com certeza, você nunca mais vai querer deixar de liberar endorfina. O seu bem-estar faz parte da Pratique em Casa.

 

Conheça a Academia Pratique que fica na região de BH e veja qual é a mais próxima de você. E temos diversas modalidades e diversos tipos de treinamentos para você escolher.

Ser Pratique é ser prático com você mesmo.

Confira ainda outros conteúdo em Pratique Fitness.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here