Cuidado! Esses Exercícios Podem Estar Te Emagrecendo E Não Dando Músculos
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A musculação e os exercícios físicos trazem diversas mudanças para o corpo físico. Inclusive algumas pessoas começam a praticá-los justamente para buscar o corpo ideal. Mas você já percebeu que existem alguns exercícios que, por mais que você treine, eles não dão resultado?

Isso tem um motivo e hoje nós vamos te explicar qual é, para que você não caia nessa armadilha. Ninguém merece frequentar a academia e não ver nenhum resultado não é? Por isso, confira as dicas e as informações a seguir para que você não perca seu tempo.

Confira a seguir.


Exercícios que não dão músculos?

Existem alguns motivos para que você treine e não ganhe músculos. Na verdade, a culpa não é do exercício em si mas de diversos fatores que podem estar interferindo na execução ou no pós treino, evitando que você ganhe músculos e hipertrofia.

Confira abaixo alguns motivos para que os exercícios não estejam te dando músculos:

Execução dos movimentos: o primeiro motivo é a má execução dos movimentos. Os movimentos, tanto na musculação com os aparelhos quanto no peso livre, devem ser bem executados para estimular corretamente a musculação. Se isso não acontece, é possível que você esteja gastando articulação à toa sem ganhar realmente a hipertrofia desejada.

Para evitar esse tipo de erro é essencial sempre ter um educador físico orientando a execução dos movimentos, pois dessa forma você não irá perder seu tempo fazendo movimentos que não verdade não estão dando resultado.

Má alimentação: esse segundo motivo é muito comum. Infelizmente diversas pessoas se queixam de não estarem ganhando músculos mas quando vamos analisar a alimentação, encontramos aonde está o erro.

Uma alimentação adequada garante a hipertrofia muscular, a regeneração das fibras gerando o aumento do tamanho do músculo. Alguns alimentos pós treino podem ser essenciais para auxiliar nesse processo, como carnes vermelhas, açaí, banana, amendoim e outras fontes de proteínas, carboidratos ricos e aminoácidos.

Foco dos exercícios: Agora para falarmos especificamente dos exercícios que emagrecem e não dão músculos, você pode estar apostando nos exercícios errados. Geralmente, quando se quer ganhar músculo devemos isolar o exercício nessa cadeia muscular. A melhor atividade para isso é a musculação, principalmente nos aparelhos, onde é possível realizar movimentos bem específicos para grupos musculares.

Os exercícios aeróbicos ou funcionais também são benéficos, porém não são focados na hipertrofia. Então, se você está executando muito esses tipos de exercícios, o problema pode estar aí. É hora de partir para a musculação.


Foco em seus objetivos

Agora que você já sabe quais exercícios e quais hábitos podem estar te impedindo de ganhar músculos, é hora de definir sua nova rotina de treinos e focar na academia. Sempre peça a orientação de um profissional para montar o treino adequado, pois dessa forma você evita perder tempo em exercícios e hábitos que não irão de encontro com suas metas.

Tudo é uma questão de equilíbrio. Os exercícios aeróbicos podem fazer parte de seu treino, porém, você precisa saber que eles não são os mais indicados para focar se o seu objetivo é a hipertrofia. Por isso contar com um professor pode ser importante: ele saberá exatamente o quanto de musculação e o quanto de outros tipos de exercícios serão o ideal para montar sua rotina de treinos.

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