Verão é a melhor época do ano para algumas pessoas, mas você sabia que precisa ter cuidados com o corpo nos dias de sol?

Isso porque, apesar de ser convidativo, uma alta exposição ao sol em um dia de muito calor pode ser algo bastante prejudicial ao seu corpo, podendo causar insolação e desidratação.

Por isso, para evitar que isso aconteça, que tal ficar atento à algumas dicas que trouxemos para você hoje?

Principais cuidados com o corpo nos dias de sol

Os dias de sol, no Verão, são muito quentes e com alta radiação ultravioleta, elementos que podem causar danos sérios à saúde. Mas, não se preocupe, pois com os cuidados certos você poderá aproveitar muito estes dias de calor.

1 – Filtro solar

Talvez, seja até um clichê falarmos isso, mas ainda existem pessoas que não se deram conta da importância do filtro solar. Esse produto é importante, porque, quando aplicado corretamente, é capaz de impedir que os raios ultravioletas do sol queimem a pele. A curto prazo, o uso correto do filtro solar impede as queimaduras severas do sol, a longo prazo, pode prevenir o câncer de pele.

Assim, o ideal é aplicar o filtro solar a cada 3 horas, ou menos, dependendo da quantidade de tempo em que você fica na água, por exemplo, talvez seja preciso aplicar em menos tempo.

2- Tome água

cuidados com o corpo nos dias de sol

Principalmente nos dias de exposição ao sol, como nas praias e piscinas, tomar água é importante para hidratar o seu corpo de dentro para fora. O ideal é tomar dois litros, mas essa quantidade pode ser ainda maior, chegando à 4 litros.

Caso consuma bebidas alcoólicas, é importante que você também não se esqueça disso, já que as bebidas podem dar a falsa impressão de saciedade, mas não capazes de hidratar. Muito pelo contrário, o consumo excessivo de álcool juntamente com a exposição excessiva ao sol e calor pode ser algo muito perigoso, causando desidratação severa. Então, todo cuidado é pouco.

3 – Consuma muitas frutas

Açaí, melancia, melão, pera e uva são frutas da estação que contêm grandes quantidades de água e que ajudam na hidratação. Consuma pelo menos 3 delas por dia para se manter bem hidratado e nutrido.

4 – Invista nas saladas

cuidados com o corpo nos dias de sol

Além de ser uma opção nutritiva e leve, também podem ser parte de uma refeição muito saborosa, pois existem diversas combinações que podem deixar o prato bem atrativo. Outra vantagem, é que você pode usar e abusar deste prato sem culpa.

5 – Tome cuidado com comidas gordurosas

Ao passo que você pode, e deve investir nas saladas, é importante que os cuidados com o corpo em dias de sol também se referiam à redução de ingestão de comidas gordurosas, que sobrecarregam o fígado e o organismo como um todo. Por isso, opte por carnes magras e alimentos integrais nesse período, sempre que possível.

Tomando todas as precauções, você terá um verão mais feliz!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here