Curiosidades sobre o boxe que você não sabia

Saiba quais são as principais curiosidades sobre o boxe e entenda o que mais chama a atenção das pessoas para esta modalidade esportiva, que cada vez mais tem atraído alunos para suas praticas.

Mas, é preciso sempre se atentar e escolher uma academia de referencia, com um espaço de qualidade e que treine seus alunos da melhor forma possível.

Veja a seguir e conheça as melhores curiosidades sobre o boxe, para compreender por que este é um esporte que vem se difundindo cada vez mais.

Curiosidades sobre o boxe que você não sabia

Conheça algumas curiosidades sobre o boxe e entenda mais!

Apesar de ser um esporte cada vez mais escolhido por diversas pessoas, muitos de seus alunos não sabem os principais fatos que fazem parte da historia do boxe.

Por exemplo, esta modalidade surgiu no século XVIII e, inicialmente, era composta por ataques brutais e, com o passar do tempo, foi reformada, por volta do ano de 1867, tendo algumas regras alteradas.

As luvas, equipamentos essenciais de segurança dentro desta luta, são utilizadas para que os lutadores possam ter uma proteção em suas mãos e evitar que lesões ocorram com facilidade.

Além disso, dentro das regras atuais, é preciso que os lutadores sempre sejam separados por categorias de peso, fazendo com que a luta fique mais justa e os competidores sejam iguais.

E, o lutador com o maior número de vitorias de toda a historia do boxe, é o inglês Len Wickwar, um competidor que teve 336 vitórias em 463 lutas.

Saiba quais são os principais benefícios do boxe

Existem diversos benefícios que podem ser notados ao praticar o boxe e, por isto, é uma modalidade que vem sendo muito procurada nas academias.

Mas, para que você possa compreender melhor, veja a seguir e entenda todos os principais benefícios que poderão ser notados com a pratica regular do boxe:

  • Emagrecimento rápido

Os movimentos intensos do boxe e toda a preparação que ocorre antes das lutas começarem, são ideais para desenvolver todos os membros do corpo de forma geral.

Dessa forma, é possível ter um alto gasto calórico na prática do boxe e perder peso de forma surpreendente.

  • Desenvolve o condicionamento físico

O boxe não é baseado apenas nas lutas. Antes disto, é preciso realizar um treino com muito aeróbico, como a prática de abdominais e corridas intensas, o que faz com que o condicionamento físico seja melhorado de forma considerável.

  • Aumenta a consciência corporal

Assim como diversas atividades físicas, o boxe desenvolve a consciência corporal e faz com que seus alunos entendam melhor como realizar as funções do corpo.

Além disso, é um ótimo exercício para melhorar a postura e ajudar para a correção da coluna de alguma maneira.

  • Desenvolve a coordenação motora

O boxe é um exercício físico em que seus praticantes precisam estar todo o tempo atentos e, com isto, seus reflexos serão estimulados.

Seus golpes rápidos exigem muita agilidade de seus alunos, contribuindo também para o desenvolvimento da coordenação motora de forma surpreendente.

Curiosidades sobre o boxe que você não sabia

Conheça a Pratique Fitness

A Pratique Fitness é o melhor lugar para praticar boxe e se desenvolver dentro desta modalidade, principalmente por contar com o melhor espaço e os melhores professores, mais especializados.

Portanto, se você deseja se desenvolver dentro desta modalidade esportiva, procure o melhor espaço, com toda a referencia que você precisa para praticar sua atividade física da maneira ideal.

Não perca mais tempo e corra agora mesmo para a Pratique Fitness, para conhecer ainda mais curiosidades sobre o boxe e se interessar ainda mais por esta desta modalidade esportiva em sua vida.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here