Dá Para Fazer Crossfit Em Casa!

O Crossfit é uma atividade que ganhou muitos adeptos nos últimos anos porque os seus benefícios são realmente incríveis e porque a atividade é bem dinâmica. Nessa pandemia, você sabia que dá para fazer crossfit em casa?

Em meados de Março de 2020 o mundo todo foi assolado pela pandemia do covid-19 e todos tiveram que mudar os seus hábitos para seguir a principal recomendação contra a doença: isolamento social.

Sendo assim, estabelecimentos fecharam as portas e, dentre eles, as academias. Quando as pessoas viram que não seriam uma ou duas semanas de quarentena, começaram a se preocupar com sua rotina de exercícios.

Muitos buscaram alternativa para realizar atividades físicas em sua própria casa. É claro que não é como fazer atividades na academia, mas é possível obter resultados satisfatórios e continuar investindo na saúde sem sair de casa.

Dá para fazer crossfit em casa, mas como?

Você já sabe que dá para fazer crossfit em casa, mas como isso é possível? Bem, primeiramente é preciso que você arrume alguns acessórios para fazer a atividade.

O crossfit exige alguns pesos, então você pode comprar alguns halteres pela internet ou até mesmo fazer os seus próprios equipamentos em casa (basta encontrar garrafas vazias e preencher com algo bem pesado).

Para ter uma experiência mais completa você pode tentar encontrar pneus usados e, também, adquirir aquelas faixas elásticas que possuem intensidade. Elas são ótimas para lhe ajudar na hora do exercício.

Enfim, tendo separado o seu material é preciso desenvolver um circuito. Você consegue tirar muitas ideias do seu próprio treino na academia, mas lembre-se de tentar adaptá-lo aos recursos que você tem no momento.

É dá para fazer crossfit em casa, mas você também precisa ter em mente que o espaço poderá ser reduzido caso você não tenha muito espaço no quintal.

Tome muito cuidado e tire tudo do caminho que possa vir a causar um acidente de percurso.

Dicas para fazer atividade física em casa

Há quem ame praticar atividades físicas dentro de casa e não perde o foco, mas, infelizmente, para a maioria das pessoas é muito fácil deixar a rotina fitness de lado sem a academia.

Enfim, dá para fazer crossfit em casa, mas talvez seja mais difícil não pular os dias de treino. Porém, aqui vão algumas dicas:

  • Estabeleça horários de treino para desenvolver uma rotina
  • Alimente-se bem e sempre tente dormir no horário que está acostumado
  • Coloque despertador para te lembrar
  • Troque de roupa e coloque um modelito de academia
  • Escolha uma playlist que lhe dê muito ânimo

O intuito é você começar a desenvolver um hábito, assim como ir à academia. Dessa forma ficará mais fácil continuar praticando exercícios com bastante ânimo.

Não é preciso praticar todos os dias, mas tentar fazer algo pelo menos 3 vezes na semana já fará muita diferença.

A perda de massa muscular pode acontecer, mas o intuito é continuar mexendo o corpo para não perder o ritmo. Dá para fazer crossfit em casa, conheça o app da Pratique

Você sabe que dá para fazer crossfit em casa, mas e outras atividades físicas?

Veja bem, é possível fazer quase qualquer coisa dentro de casa, desde que você tenha as ferramentas certas! A Pratique Fitness desenvolveu um aplicativo para que você consiga fazer treinos sem sair.

O app é bem simples, fácil, intuitivo e se você o seguir adequadamente verá vários resultados. Enfim, dá para fazer crossfit em casa, mas você pode optar por outros exercícios também. Escolha aquele que mais lhe proporcione animação.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here