TikTok: como as dancinhas podem fazer você se movimentar
TikTok: como as dancinhas podem fazer você se movimentar

Você vê as dancinhas do TikTok como exercícios?

Não há como negar que, hoje em dia, as dancinhas do tiktok estão cada vez mais famosas. Muitos dizem que para uma música conseguir “emplacar” atualmente, ela precisa da ajuda dos tiktokers.

Contudo, o ponto aqui é o seguinte: será mesmo que as dancinhas do tiktok podem servir como uma forma de você praticar exercícios físicos?

Se você tem essa dúvida, saiba que este conteúdo foi feito para você. Ao longo deste artigo, falaremos mais sobre como você pode se beneficiar das dancinhas do TikTok para estar em movimento.

Temos certeza que, depois deste conteúdo, você vai conseguir saber se as dancinhas do TikTok funcionam bem ou não.

Antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com os seus amigos que também estão querendo saber se as dancinhas do TikTok são boas para quem quer começar a praticar atividade física.

Agora, vamos lá!

TikTok: como as dancinhas podem fazer você se movimentar
TikTok: como as dancinhas podem fazer você se movimentar

O que são as dancinhas do TikTok

Antes de falarmos sobre as dancinhas do TikTok como exercícios, é importante explicarmos o que são as dancinhas.

É claro que, para quem já tem mais familiaridade com as redes sociais, as dancinhas não são mais uma novidade. Contudo, se você ainda não conhece, não se preocupe.

As dancinhas do TikTok são danças usando trechos de músicas que estão em alta no momento. Essas dancinhas acabaram se popularizando bastante porque influenciadores e blogueiras acabaram postando vídeos nas redes sociais fazendo essas danças.

Com os influencers fazendo, muitas pessoas acharam legal e começaram a aderir. Dessa forma, as dancinhas do TikTok se popularizaram muito entre o público em geral.

Para termos uma noção do crescimento dessas dancinhas, hoje, vemos blogueiras com milhões de seguidores praticamente só fazendo essas danças. Mas não, nós sabemos que parece fácil, porém, não é.

Para que as dancinhas saiam bem feitas e sincronizadas com as músicas, é necessário que você treine várias vezes. Por isso, não vá achando que você aprenderá de uma hora para outra.

Agora, depois de entender o que são as dancinhas do Tiktok, temos que tirar uma dúvida que muitas pessoas têm: “mas afinal, as dancinhas do Tiktok servem como exercícios?”

Dancinhas x Exercício

TikTok: como as dancinhas podem fazer você se movimentar
TikTok: como as dancinhas podem fazer você se movimentar

Bom, primeiro de tudo, é importante que você entenda que a dança é um exercício. Contudo, o gasto calórico que você terá com ela dependerá muito do tipo de dança que você está fazendo.

Hoje, existem ‘dancinhas do tiktok’ que são mais movimentadas, mas também existem outras que são mais paradas.

Dessa forma, tudo dependerá do tipo de dancinha que você escolher.

O ideal é que, se você está querendo fazer exercício físico, você vá até uma academia. É claro que as dancinhas podem ajudar na hora de aumentar o gasto calórico, mas nada se compara a uma academia.

Por isso, se você está buscando por uma boa academia para fazer exercícios, recomendamos que você conheça as nossas unidades e veja qual unidade fica mais perto de você:

(Clique aqui para conhecer nossas unidades)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here