A melhor forma de atingir a tão desejada definição do corpo é fazendo isso de forma segura e saudável. Com esse texto, você irá aprender sobre como definir músculos a partir da perda de peso feita da maneira correta.

definir músculos em casa

É Possível Definir Músculos Malhando Sem Pesos?

Abaixo listamos algumas maneiras de aumentar a intensidade de exercícios que irão trabalhar seus músculos a favor de definir músculos:

  • Diminua o tempo de descanso entre as séries;
  • Varie a velocidade de execução dos exercícios: uma série de movimentos mais concentrados e lentos pode se alternar com outros movimentos mais rápidos e explosivos;
  • Atinja a falha: é importante alcançar um determinado número de repetições, na tentativa de chegar ao momento em que não há força para realizar nenhum exercício;
  • Ao invés de fazer 10 tipos de exercícios para diferentes partes do corpo 3 vezes por semana, é melhor realizar 5 exercícios curtos e apenas 4 a 5 tipos em uma área.

Todas essas dicas podem ser aplicadas à séries de exercícios, como: flexão de braço, agachamento, levantamento pélvico através de treino abdominal, entre outros.

Conheça alguns exercícios:

Top 3 Melhores Exercícios Para Ganhar Músculos

3 Exercícios Para Turbinar Os Glúteos

Exercite Os Músculos Para Combater O Estresse!

Onde posso encontrar séries de exercícios para treinar em casa?

Sabendo que é possível sim, definir seus músculos treinando em casa, para uma experiência melhor e de maior foco, você poderá contar com alguns aplicativos de treino em casa.

Com o Pratique Em Casa, você tem a opção de mais de 2.000 aulas de diferentes modalidades, incluindo o treino funcional focado especialmente na queima de gordura e definição de músculos. Baixe agora e comece a treinar já!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here