dicas para corrida

Como todos já sabem, correr é muito gostoso e traz benefícios excelentes para o organismo. Mas o que muitos não sabem, é que existem alguns hábitos que podem deixar o exercício mais eficiente. Por isso, vamos lhe apresentar algumas dicas para corrida. 

Correr vai muito além de um bom treino, hidratação e alimentação, para potencializar o desempenho durante o exercício físico. 

Desse modo, listamos 5 dicas incríveis para melhorar o treino. Confira o passo a passo. 

Dicas para corrida 

Correr é um exercício muito prazeroso. Isso acontece porque na hora da atividade intensa o organismo libera hormônios de felicidade e bem-estar. Além disso, proporciona ótimo benefícios à saúde, como a melhora do condicionamento físico, por exemplo. Veja as dicas abaixo:

1- Tenha objetivo 

Todos os corredores precisam ter sempre um objetivo, seja uma distância a ser percorrida, uma medalha, um desafio, entre outros. 

Isso faz com que a pessoa consiga traçar um plano para atingir uma meta para conquistá-lo, deixando o atleta sempre motivado a treinar. 

2- Se desafie para sair da zona de conforto 

corrida

O que muitos não sabem, é que os treinos que tiram da zona de conforto são os mais importantes! Portanto, quando se desafia a ir além do limite do nosso corpo, que consideramos “fácil ou normal”, estamos mostrando para a nossa mente e para o corpo que somos capazes de ir muito além trazendo ótimos resultados positivos para a corrida.

3- Esteja sempre atendo ao corpo

O autoconhecimento do corpo é de extrema importância para que os treinos sejam mais eficientes. Por isso, é importante estar sempre bem, para que a corrida possa ter um ótimo desenvolvimento. 

Dessa maneira, ficar de olho na passada e na postura do corpo é muito importante, pois faz toda a diferença na hora da corrida. 

4- Alimentação balanceada é uma das dicas para corrida

Entre todas as dicas para corrida, a alimentação não poderia ficar de fora. 

Alimentar-se bem antes e após as corridas, faz com que você possa atingir seus objetivos. Portanto, ter uma dieta balanceada pode aumentar a performance, ganho de massa muscular, emagrecimento, entre outros, tornando a corrida mais eficiente. 

Por isso, indica-se sempre ter o acompanhamento nutricional para a prática de corrida de rua. 

alimentação

5- Tênis adequado

Usar o tênis adequado ajuda a trazer os melhores resultados na hora de praticar a corrida de rua. Ele não precisa ser o mais caro do mercado, mas precisa ser específico para praticar o esporte, principalmente por ajudar na pisada. 

Gostou das dicas para corrida? Então entre em contato com uma unidade da Pratique agora mesmo e comece os seus treinos para obter a melhor performance!


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