Dicas para lidar com momentos difíceis sem perder a disposição

Estamos passando por momentos difíceis ultimamente, com todos os acontecimentos globais e com a correria do dia a dia, vamos te dar algumas dicas para lidar com momentos difíceis sem perder o ânimo e enfrentar os problemas com mais disposição.

Nossos dias tem sido de incertezas ultimamente, estamos passando pelas piores crises da humanidade e não está sendo nada fácil conseguir processar tudo isso com resiliência. Esse acúmulo de informações pode gerar transtornos de personalidade.

Mas não podemos desanimar nem entregar os pontos, não é mesmo? Precisamos sempre buscar soluções e viver um dia de cada vez. Vamos te dar algumas dicas para lidar com momentos difíceis e como sentir-se melhor para enfrentar os dias com mais leveza. Confira!

Tenha gratidão- uma das dicas para lidar com momentos difíceis sem perder a disposição 

Acorde todas as manhãs e agradeça primeiramente por estar vivo, pelas coisas que possui e pelas quais você é grato, se tem pessoas que ama e que convive com você, já é motivo suficiente para sentir-se melhor e mais disposto.

Saiba olhar a sua volta e enxergar as coisas que você já conquistou, seja no trabalho, em sua casa, sua família e a sua saúde. A correria do dia a dia faz com que esqueçamos de agradecer pelas coisas mais importantes que possuímos.  

O sentimento de gratidão te desperta boas sensações e lhe dá ânimo para buscar por aquilo que você deseja, mas que ainda não possui. Traz uma sensação de esperança. Seguindo essas dicas para lidar com momentos difíceis, você já se sentirá melhor. 

Seja positivo

Acredite sempre na melhora em todos os aspectos da sua vida. Se hoje, por exemplo, não foi um dia legal, pense que amanhã será bem melhor e assim progressivamente. Não se apegue aos acontecimentos do passado, pois nenhum dia precisa ser igual ao outro.

Um pensamento positivo tem muito mais poder do que um pensamento negativo. Pense que todas as suas conquistas deram certo porque você foi positivo e acreditou que poderia dar certo e deu.

Crie novos hábitos

Faça pelo menos uma coisa diferente a cada dia, por mínimo que seja, ande por lugares que nunca andou, assista um programa que nunca assistiu, saia um pouco da sua rotina, ter hábitos diferentes te desperta emoções diferentes e sensação de bem estar. 

Talvez sejam as velhas manias que precisam ser modificadas para que você possa conhecer coisas novas e criar pensamentos alternativos, novos hábitos atraem coisas novas e pense que toda mudança seja pra melhor.

Arrume a bagunça

Casa bagunçada é sinônimo de vida bagunçada, comece organizando tudo que estiver na sua frente, essa é uma ótima terapia para a mente. 

Arrume as gavetas, troque os móveis de lugar, jogue fora objetos quebrados e doe o que não estiver mais usando. 

Pratique atividade física – uma das melhores dicas para lidar com momentos difíceis sem perder a disposição 

Dicas para lidar com momentos difíceis sem perder a disposição

Faça uma caminhada, corra, vá a academia, escolha uma atividade que melhor combine com você, mas não fique parado. Atividade física é uma modalidade que previne doenças, combate sedentarismo e obesidade, faz bem para o corpo e para a mente, então mexa-se!

Procure se ocupar com coisas que lhe fazem bem e te proporcione sensação de bem-estar. Além disso, seja otimista, comece a mudança por dentro e o exterior também mudará para melhor.

Conheça nosso programa de exercícios que você pode fazer no conforto da sua casa e a qualquer hora! 

Confira ainda a Pratique Fitness

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here