Utilizada como forma de expressão criativa, a dança pode ser encontrada em diversas formas, estilos e modalidades. Tendo estilos que atraem todo o tipo de público e verdadeiros amantes. Pode ser iniciada na infância, vida adulta ou velhice e continuar sendo praticada durante toda a vida. Veja abaixo alguns benefícios desta prática.

5 Benefícios Da Dança Para A Melhora Da Depressão

Se no começo você achar difícil ou não conseguir se exercitar por muito tempo, não desista. Ninguém nasce sabendo nada e é esperado que você leve certo tempo para se adaptar à atividade, mas para que isso aconteça é essencial que você seja persistente e consistente com os seus treinamentos.

Quais os benefícios da dança?

Essa modalidade exercita o alongamento e a força muscular, além de trabalhar a coordenação motora e melhorar a postura, tudo com acompanhamento de coreografias que misturam o ballet clássico e danças africanas.

Mesmo que se dance muito, principalmente, os estilos mais aeróbicos onde a queima de gordura é maior, também é de extrema importância ter um cardápio balanceado e saudável. Não dá para precisar quantos quilos você vai perder, porque agora entra o principal fator que determina a velocidade do emagrecimento, ou mesmo se ele vai acontecer.

Sinta um bem-estar diário

Para quem quer aliviar os sintomas do stress ou para quem sofre de ansiedade e depressão crónicas, a dança é uma das atividades mais indicadas. Isso porque, além da liberação de endorfinas causadas pela dança, as endorfinas são substâncias que causam felicidade e ainda desempenham um papel, como a melhoria da autoestima e habilidades sociais, que também são fatores que promovem a felicidade. Portanto, para a maioria dos hábitos de vida cansados ​​de hoje, praticar qualquer tipo de dança trará inúmeros benefícios. Ao decidir dançar, você pode reduzir o estresse, a pressa e o cansaço do dia a dia causados ​​pelas atividades diárias.

Pratique Dança Em Casa

Agora que você sabe que dançar faz bem para saúde física e mental, baixe o aplicativo Pratique Em Casa e comece hoje mesmo a praticar, conte com os melhores professores para te ajudar.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here