É Possível Emagrecer Sem Seguir Regras De Dietas?

Se você fizer uma breve busca pelos sites de pesquisa com “dieta para emagrecer” serão retornadas milhares de páginas, cada uma com uma dieta mais maluca que a outra. Mas será que é possível emagrecer sem seguir regras de dietas?

Esse assunto chega até mesmo a ser polêmico, pois muitas pessoas (principalmente mulheres) pagam um preço muito caro por essa esperança de perder peso de forma muito rápida.

Primeiramente: tome cuidado com o que lê na internet, principalmente quando é algo que pode influenciar em sua saúde. Tratando-se de “dietas milagrosas”, tenha em mente que elas podem causar efeito rebote.

Ou seja, elas farão com que você engorde ainda mais do seu peso atual, pois normalmente são gatilhos para compulsão alimentar. Entenda mais sobre o assunto.

Emagrecer sem seguir regras de dietas é possível?

Antes de prosseguir é preciso deixar algo bem claro: é possível emagrecer sem seguir regras de dietas, principalmente quando estamos falando de dietas super restritivas.

Veja bem, há duas coisas que se diferem: dieta e alimentação saudável. Quando você cria o hábito de alimentar-se bem não há necessidade de fazer dieta (exceto em casos mais extremos).

Muitas pessoas estão acima do peso porque comem muita gordura, carboidratos, fast-foods, comidas prontas, refrigerantes, doces e além de tudo isso ainda exageram nas refeições.

Isso não é apenas uma questão de estética, é uma questão de saúde. Se você substituir todos esses alimentos por porções saudáveis, naturais e na quantidade correta você irá emagrecer.

E se você acha que alimentação saudável é sem graça, fique ciente de que esse é um dos maiores equívocos. Basta você começar a explorar novos pratos e sabores (use e abuse dos temperos naturais).

Não é proibitivo comer aquele hambúrguer de final de semana, mas faça isso com moderação. Então, sim, é possível emagrecer sem seguir regras de dietas, mas será preciso mudar a sua alimentação.

O ponto é: não veja boa alimentação como dieta. A “dieta” é algo que você faz por um período e seu cérebro já fica pensando no momento que isso vai acabar… emagreça mudando o estilo de vida.

Cuidado com alimentação restritiva

Ainda sobre regimes restritivos e a possibilidade de emagrecer sem seguir regras de dietas, é importante que você saiba da realidade dos planos de alimentação restritivos.

Eles até podem fazem com que você perca peso de forma rápida, mas o preço disso é bem caro. A maioria dessas dietas que se julgam milagrosas é pobre em vitaminas, nutrientes, proteínas e todos os grupos alimentares essenciais.

Você perderá peso, mas também perderá saúde física e mental! Cortar alimentos e ficar extremamente preocupada com cada bala que você ingere irá fazer muito mal para você, podendo levar à uma compulsão alimentar.

A alimentação saudável, por outro lado, possibilitará a você refeições completas e de baixo teor de gordura.

Emagrecer sem seguir regras de dietas é possível na Pratique Fitness

Obviamente, se você quer emagrecer sem seguir regras de dietas o outro pilar para se atingir esse objetivo é praticando exercícios.

Atividades físicas unidas a uma boa alimentação é o segredo para perder peso de forma saudável. Você mudará todo o seu estilo de vida e isso ficará evidente no seu humor, disposição e, claro, aparência.

O ideal é que você tenha um acompanhamento com profissional habilitado e qualificado, o qual você pode encontrar na Pratique Fitness. A rede de academia é estruturada e conta com uma cartilha cheia de atividades variadas.

Então, para emagrecer sem seguir regras de dietas busque a unidade mais próxima da Pratique Fitness e comece agora a mudar a sua rotina.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here