Efeito-Sanfona- riscos para sua saúde

Emagrecer rápido é o sonho de todo mundo, mas não pensamos no efeito-sanfona e os riscos para sua saúde nessa hora. Mas vamos esclarecer sobre esse assunto tão complexo, porém tão comum.

Devido às dietas malucas impostas pelos padrões de beleza que seguimos, emagrecemos e engordamos várias vezes ao longo da vida. Às vezes não resistimos aos encantos da moda ou aos encantos dos fast-food e com isso, nosso corpo sofre. Não é fácil viver nesse mundo onde se come muito não cabe aquele vestido. Triste!

Abrir mão de uma coisa ou outra também é bem difícil. Porém para não sofrer o efeito-sanfona e os riscos para sua saúde existem especialistas para nos ajudar nessa missão quase impossível. Emagrecer rápido e sem supervisão,traz danos irreversíveis que são muitos desagradáveis de lidar.

O que é o Efeito-Sanfona?

O efeito – sanfona e os riscos para sua saúde estão onde você emagrece e engorda em um espaço curto de tempo. Dependendo da sua genética e do seu tipo de pele, você sofrerá com as lesões na pele conhecidas como estrias. Geralmente, as grávidas têm muito, e são lesões irreversíveis, as quais muitas mulheres sofrem por vergonha e entram até em depressão.

A estética mexe muito com a mente do ser humano, principalmente as mulheres e  infelizmente, elas têm mais tendência a este tipo de conflitos . A flacidez é outro dano que o efeito-sanfona traz na vida de quem sofre desse mal. Por isso, aliar a academia é uma opção para a flacidez, e claro a saúde.

Lembrando que não é só perigoso na parte estética, pois isso pode causar diabetes, ansiedade, causar depressão. E além disso nunca estará satisfeito com o corpo. Dietas e exercícios físicos sem estrutura só trazem prejuízos.

O ideal, é fazer a dieta certa, com acompanhamento.É fato que estas dietas são muito demoradas, por isso, muitos desistem, mas elas sim emagrecem de verdade, só que levam tempo.

efeito sanfona

Como mudar sem sofrer o Efeito-Sanfona?

Bom, para começar o ideal é  não restringir nada de uma vez, pois isso não existe e decidir eu quero educar meu estômago e meu cérebro. Aí sim, você está pronto para mudar sua dieta contra o efeito-sanfona e os riscos para sua saúde.

Com o acompanhamento ao seu nutricionista e ao seu endócrino ,vocês vão montar sua rotina alimentar saudável, porém com direito ao dia do lixo,o  acordo é entre  vocês e claro, a atividade física é indispensável. Saiba que escolha e mudança de hábito é essa difícil, mas vale a pena.

Geralmente, nosso corpo e cérebro, para se adequar às novas modalidades da reeducação alimentar, leva um ano ou mais . Então, paciência realmente é uma virtude.

É uma mudança drástica mas lenta, que vai se moldar aos poucos, você vai sentir muito lentamente. Mas quando o resultado vier, eles vêm para ficar. 

Porque este tratamento é permanente, pois você estará reeducando seu cérebro e estômago, e se tornando uma pessoa saudável e desfrutando do que mais gosta de comer sempre.  

Gostou? Então que tal conferir treinos potentes para você fazer aí dentro da sua casa. Clique aqui para conferir mais.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here