Preocupar-se com a saúde é tema fundamental em tempos de pandemia. Em casa a maior parte do dia (ou todo ele nalguns casos), o desafio é não cair no sedentarismo nem exagerar nas refeições. É por isso que queremos apresentar formas de emagrecer em casa em meio a pandemia.

Porque nos encontramos num momento peculiar. A ciência vai descobrindo o que é – como age, quais os sintomas e riscos etc. – enquanto o vírus vai atacando a população. É uma luta contra o tempo, enquanto nós ficamos nas incertezas e tentamos nos cuidar da melhor forma possível.

As formas de emagrecer em casa em meio a pandemia são opções também para fortalecer a saúde, o sistema imunológico. Além de contribuir para o equilíbrio da saúde mental, ao propiciar momentos de ocupação com outra coisa que não só preocupações.

emagrecer em casa

 

REPENSAR HÁBITOS E MUDAR ESTILO DE VIDA

A pandemia, e a quarentena que a seguiu, trouxe essa oportunidade de repensarmos nossas práticas e rotinas. Os cuidados com higiene, a devida precaução nos contatos sociais e a realização do máximo possível de tarefas em casa (sem a necessidade de se locomover até os locais) são mostras de um estilo de vida que veio para ficar.

Matar saudades pelo celular, realizar home office quando possível, resolver pendências e pagar contas pelo aplicativo. A tecnologia congrega praticidade para o dia-a-dia e contribui para a proteção da saúde.

Dessa forma, entendemos que temos colocado diante de nós a premissa de que podemos nos reinventar. Que a nossa capacidade de adaptação é grande e podemos conviver em novos (talvez desafiadores) ecossistemas. Então, pense em seus hábitos. Quais são seus objetivos? Você vive de modo a realiza-los?

Emagrecer em casa em meio a pandemia: Alimentação

A alimentação é um dos principais fatores da existência humana – eu preciso me alimentar. Então este é um dos hábitos que você precisa tomar mais cuidado, pois abrange grande parte de sua vida.

Emagrecer em casa em meio a pandemia? Ou engordar em casa em tempos de coronavírus? Já que ficamos mais tempo perto da geladeira parece que nosso corpo começa a acreditar que precisa de mais comida. Na verdade, a ansiedade e os transtornos de mudar a vida favorecem o aumento do apetite.

Mas não há outro jeito. É preciso avaliar nossos hábitos alimentares e retirar os alimentos prejudiciais. Você não consegue resistir à tentação de “fazer um lanche” a cada hora: dê preferência a frutas. Elimine alimentos ricos em gordura, açucares e sódio. Evite refrigerantes e tome a boa água limpa.

 

ATIVIDADES FÍSICAS PARA FAZER EM CASA

E já que você está em casa a maior parte do dia (talvez o dia todo como em alguns casos) e também nem pode frequentar alguma academia, faça alguns exercícios em casa. Assim, além da melhora da saúde, você poderá emagrecer em casa em meio a pandemia.

Para tanto, estabeleça uma rotina e a siga com atenção e rigorosidade. Uma das vantagens da academia é que sempre tem alguém para te cobrar. Em casa, essa pessoa é você. Escolha um horário do dia e um cômodo mais tranquilo da casa. Faça uma pequena lista de exercícios e comece.

Lembre-se que quando introduzir um novo exercício é preciso acertar a carga e a quantidade de repetições. Se não, em vez dos benefícios da atividade você terá lesões que, além de causar dor e desconforto, acaba te desanimando.

Escolha exercícios que ofereçam uma boa dose de desafio sem ser extremo. Comece fortalecendo e alongando o corpo. Existem ótimos exercícios que auxiliam no equilíbrio e na força. Conforme for evoluindo, aumente a intensidade ou introduza novos exercícios.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here