Que não existe fórmula mágica para emagrecer rápido e alcançar a boa forma, todo mundo já sabe. Mas, quem quer mudar hábitos, eliminar o sedentarismo e perder peso, ainda busca a resposta que explicaria qual o melhor método. A gente não tem receita de bolo, mas mandamos a real e vamos esclarecer o que você pode fazer para ter resultados mais rápidos do que imagina.

Em primeiro lugar, é sempre bom reforçar que incluir uma rotina mais ativa com prática de exercícios físicos exige disciplina, foco e esforço, como tudo na vida, não é verdade?! É importante também entender que motivação é um impulso interno, ou seja, parte de dentro da gente, e é fundamental encontrar essa força para perseguir uma meta ousada. Por fim, estar consciente que emagrecimento é um processo, portanto, exige constância. E claro, a alimentação equilibrada é inegociável para realizar o objetivo.

Dito isso, é hora de organizar uma programação de treinos. E é aí que muitos se perdem, logo no início da caminhada. Qual exercício priorizar? Quanto tempo de atividade? Calma que vamos te contar tudo.

Surpreenda seu corpo

Antes de tudo, há um consenso entre profissionais de educação física de que aliar várias modalidades é o ideal para obter resultados em um curto período de tempo e emagrecer rápido. Esta estratégia amplia as chances de êxito porque evita a monotonia nos treinos, afastando você da vontade de desistir. Variar as aulas torna sua rotina sempre renovada e desafiadora. E o melhor, você poderá extrair o máximo de intensidade em cada uma delas, atingindo picos de queima de calorias e sempre surpreendendo seu organismo.

O que quer dizer surpreender o organismo? Nosso corpo tem facilidade de adaptação à diversas situações, mas se você alternar o treino, ele não vai se adaptar, logo, estará sempre “batalhando” para se acostumar. Resultado: metabolismo trabalhando 24 horas e mais perda de gordura.

Já está ofegante só de se imaginar praticando vários tipos de aulas intensas? Então vamos analisar juntos o que você pode alcançar e aí quero ver não se convencer.

Faça as contas

Suponhamos que nossa rotina comece com treino funcional. Uma sessão de meia hora pode derreter cerca de 680 calorias. Para aumentar a perda, relacione a atividade com o HIIT (treino intervalado de alta intensidade). Um estudo da Universidade de Goiás publicado no British Journal os Sports Medicine mostrou que esse tipo de exercício leva a resultados 93% maiores do que uma sequência moderada e a queima pode ser três vezes mais rápida.

Partindo para outro treino que contribui fortemente para o emagrecimento, o Spinning deve ser incluído no seu plano. Uma aula de aproximadamente uma hora de duração leva embora 570 calorias em mulheres e 650 em homens. Que tal?

Do mesmo modo, o Jump é outro aliado indispensável neste processo. Uma sessão de 30 a 45 minutos pode te fazer perder entre 300 e 600 calorias. Sem contar que pular auxilia no ganho de equilíbrio corpóreo, ajuda a eliminar toxinas e melhora a circulação sanguínea. E sabe qual a vantagem disso? Adeus celulite.

Fechamos com uma aula divertida, que libera os hormônios da alegria, como dopamina, endorfina, serotonina e ocitocina: a dança. Enquanto você rebola, agacha, pula e bate o cabelo, nada menos que 600 calorias estão indo embora junto com a tristeza. Vai ver que é por isso que mais de 20 milhões de pessoas no mundo todo aderiram às aulas de dança.

Desafio dado é desafio aceito

Ou seja, se você aliar todas essas modalidades, pode esperar, até o final do ano terá outro corpo e outra cabeça, claro, já que é indiscutível os inúmeros benefícios que a atividade física faz para a mente humana. E o melhor é que todos esses treinos podem ser feitos de qualquer lugar e estão na programação do Pratique em Casa. Nem todo mundo tem bike de spinning ou jump em casa. A gente sabe disso e resolvemos esse problema, levando até a sua residência o equipamento para você poder treinar e ter o melhor resultado e emagrecer rápido de verdade. E aí? Por qual aula vamos começar?


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