esteira em casa

Ter uma esteira em casa é algo que, em tese, facilitaria a vida de muitas pessoas, já que não seria necessário elas se deslocarem até uma academia, ou então, fazerem exercícios ao ar livre para poderem correr ou caminhar. Mas, será que, de fato, essa é uma boa ideia.

Sim, existem prós e contras em se ter o aparelho dentro da sua residência, assim como tudo na vida.

E, para saber se você vai tomar a decisão certa, vamos separar uma lista de prós e contras para que você tome a melhor decisão. Preparado? Então, vamos lá.

esteira em casa

Prós de se ter uma esteira em casa

Que nem todo mundo gosta de praticar exercícios físicos, isso nós já sabemos. Então, ter o aparelho em casa, poderia ser um estímulo à prática, já que não seria preciso sair de casa.

Além disso, ter uma esteira na sua residência tem outros benefícios como:

Você pode definir os horários em poderá realizar o seu treino

Especialmente se você é uma pessoa com horários apertados, que possui uma rotina árdua de trabalho, mas que sabe que precisa se exercitar.

Pode alternar os treinos

Com uma esteira na sua casa, é possível realizar corridas, caminhadas e até mesmo, um HIIT. Porém, é importante lembrar que, para realizar todas essas ações, você precisa ter um aparelho bom em casa.

Pode compartilhar com a família

Todos podem se beneficiar do aparelho: adultos, crianças, jovens ou idosos. Isso, é claro, respeitando as condições de cada um.

Contras de se ter uma esteira em casa

Como na vida nem tudo são flores, ter uma esteira em casa pode não ser tão bom assim pois:

Você vai precisar ser uma pessoa muito disciplinada

Praticar exercícios em casa requer de você uma disciplina, já que você pode procrastinar essa decisão por muito tempo.

Deve saber os seus limites

Cuidado com os exageros! Muitas pessoas, ao ter esse tipo de aparelho em casa, costumam abusar do seu uso, e isso é muito perigoso, já que pode causar câimbras, desgastes e até mesmo, arritmias em casos mais severos. Portanto, antes de realizar exercícios em casa, é importante que você realizar um check-up para saber se está tudo bem.

Precisa ser organizado

Principalmente se na sua casa haver mais pessoas que desejam fazer o uso do aparelho. Assim, é importante que vocês combinem horários e dias de uso para que não saia brigas.

Trata-se de um investimento considerável

Outro ponto interessante, e que precisa ser abordado aqui, é o preço. Em média, uma esteira para casa vai custar em torno de R$1500,00. Porém, estamos falando de aparelhos com uma menor quantidade de funções, que sustentam um peso que vai até 110 Kg e que possuem velocidade até 9km/h.

É importante analisar todos estes pontos, pois, por exemplo, se você deseja realizar corridas com velocidades mais rápidas, talvez não consiga.

Conclusão

esteira em casa

Ter uma esteira em casa é uma boa alternativa quando você é disciplinado, tem foco, determinação e deseja realizar exercícios e baixa a média intensidade.

Analisar o preço e qualidade do produto é importante também.

E se você quer ter acesso à uma rotina de exercícios em casa, mas não sabe por onde começar, então entre em contato conosco, pois temos o programa de exercícios em casa que você precisa!

Estamos te esperando !


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here