Exercícios Com Bola De Pilates

Cada vez mais as pessoas estão entendendo a necessidade de se investir em uma rotina de atividades físicas, pelo bem de sua saúde e qualidade de vida. Se você pensa em academia e a primeira coisa que vem a sua mente é a musculação, saiba que existe muito mais, e o que não falta são opções! Hoje, você vai conhecer uma opção popular para facilitar as atividades, os exercícios com bola de pilates!

A bola de pilates é muito famosa, e se popularizou principalmente a partir dos anos 80, quando era só ligar a televisão que você poderia assistir a uma aula de pilates que se utilizava dessa ferramenta para trazer resultados ainda mais eficazes às atividades.

E se você procura atingir os seus objetivos na academia de forma mais dinâmica e divertida, venha com a gente aprender esses exercícios com bola de pilates que com certeza te ajudarão! Para isso, criamos esse guia completo com as melhores dicas!

3 Exercícios com bola de pilates

A bola de pilates é uma ferramenta incrível que você deve conhecer! Ela proporciona exercícios únicos e perfeitos para os objetivos mais populares na academia, como o emagrecimento, o fortalecimento e também a definição muscular. Mas na hora de usá-la, é preciso saber como!

Por isso, preparamos esses 3 exercícios com bola de pilates que são dinâmicos e fáceis de se aplicar. Confira e se surpreenda!

  • Abdominal na bola de pilates

Os abdominais já são exercícios clássicos, porém, essa alternativa proporciona uma maior sustentabilidade para a coluna, e é bem mais confortável. Para aplicá-la, deite com a coluna bem apoiada na bola, e com os pés separados no chão, mas bem estabilizados. Depois, é só seguir como se fosse fazer um abdominal tradicional.

  • Flexão na bola

Outra alternativa a um exercício já muito popular, é a flexão na bola de pilates! Você vai fortalecer a região peitoral e dos braços, e de brinde ainda aprimorar o seu equilíbrio! Apoie os pés na bola e mantenha o equilíbrio nessa posição, assim que encontrar o ponto de equilíbrio perfeito, inicie as flexões, aproximando bem o peitoral do chão, por quantas vezes conseguir.

  • Agachamento com a bola

O agachamento é perfeito para quem sonha com pernas bem delineadas e definidas! Para fazer esse exercício, coloque a bola sobre a parede, apoiando a sua coluna na bola de forma confortável. Depois, inicie os engajamentos devagar, para que a bola se mantenha encaixada entre sua coluna e a parede.

Menos lesões, mais força!

Esses exercícios com bola de pilates que você conheceu, são benéficos em vários pontos. O mais legal de praticar exercícios utilizando a bola como ferramenta, é o fato de que o impacto será menor, evitando as tão temidas lesões e garantindo mais força e definição muscular.

Por isso mesmo, ela é uma ferramenta indispensável para as grávidas e idosos, que são bem mais sensíveis aos impactos, mas mesmo assim devem manter uma rotina de exercícios físicos regularmente.

Com ela, você também pode treinar a sua flexibilidade, fator muito importante para quem pratica musculação, por exemplo! Por isso mesmo, não deixe de experimentar os nossos exercícios com bola de pilates!

Treine com a prática!

Além desses exercícios com bola de pilates que são incríveis, a nossa última dica é também muito importante: Para ter os melhores resultados, é também preciso estar rodeada com os melhores e mais preparados profissionais, além de contar com uma infraestrutura adequada. Conheça a unidade da pratique fitness mais próxima de você e comece hoje mesmo!


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