exercícios com os pets

Gatos e cães possuem uma energia incrível e ela necessita ser gasta em algum lugar. Portanto, a prática de exercícios com os pets é o melhor modo de manter os animais saudáveis. 

Além disso, é uma excelente oportunidade para compartilhar os momentos mais agradáveis com o pet. 

Sem contar que existem várias vantagens em incluir os exercícios físicos na rotina do pet, veja quais são. 

Exercícios com os pets combate a ansiedade 

Do mesmo modo que uma aula de spinning ajuda aliviar o estresse, trazendo a sensação de bem estar que é provocada através da liberação de endorfina, com o hormônio da felicidade, acontece quando incluímos os exercícios com os pets. 

Com os exercícios é possível diminuir toda a ansiedade do pet, pois com as atividades eles conseguem ficar mais ativos, além do peso ideal. 

Nos casos dos pets filhotes, a prática dos exercícios ajuda a evitar que eles destruam os sapatos e sofás. 

Mais exercícios, menos envelhecimento do pet

Quando um pet completa mais um ano de vida é inevitável sentir um misto de alegria junto com tristeza, pois vem a preocupação do bem-estar do pet, com a qualidade de exercícios adequados para melhorar a qualidade de vida dele. 

Exercícios com os pets: por que aderir?
Exercícios com os pets: por que aderir?

A prática de exercícios físicos ajuda a manter a mente e o corpo do pet ativo, além de reduzir os riscos de doenças que estão relacionadas com a idade. Mas é preciso seguir as indicações dos especialistas para que não cause problemas na saúde e também evitar lesões. 

Desse modo, o veterinário irá indicar a quantidade ideal de exercícios através das necessidades e características do pet. Com isso, garante vários  benefícios. 

Socialização do pet

É de extrema importância para o pet saber se comportar em situações sociais. Isso auxilia para que ele se torne um cão amigável, que sabe lidar com pessoas, animais e ambientes diferentes. E incluir os exercícios com os pets é um modo de obter isso. 

Exercícios com os pets: por que aderir?
Exercícios com os pets: por que aderir?

Dessa maneira, correr no parque com o pet, incrementando os exercícios físicos, ajuda a não ficar estressado, ansioso e nervoso com uma mudança de rotina brusca. 

É fácil e simples as brincadeiras com o pet no parque, sem contar que nesses espaços ele consegue manter o relacionamento com outros pets e fazer vários exercícios aeróbicos, para fortalecer os músculos e manter o peso. 

Gostou das nossas dicas? Então, entre em contato com uma unidade da Pratique e inicie agora mesmo o seu treino. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here