A prática de atividades físicas é muito importante na terceira idade. Por isso você precisa conhecer esses 4 exercícios físicos para fazer com seus avós.

Dessa forma, vai conseguir estabelecer uma rotina mais saudável para toda a família!

Idosos precisam se exercitar para garantir uma boa forma física.

Para fortalecer os músculos, melhorar o equilíbrio e a posturas! Em outras palavras, é essencial para a saúde e bem estar!

Sendo assim, confira agora 4 exercícios físicos para fazer com seus avós. Aprenda com a Pratique em Casa atividades simples e que contribuem muito para a saúde e para o condicionamento físico! 

4 exercícios físicos para fazer com seus avós

exercícios físicos para fazer com seus avós

Atividades físicas com idosos podem – e devem – ser feitas até 3 vezes por semana.

Se você tem avós e quer estimulá-los a fazer exercício e ao mesmo tempo em que passa um tempo de qualidade com eles, confira essas sugestões:

1- Caminhadas 

Caminhadas são muito democráticas: qualquer pessoa pode calçar um tênis e sair por aí caminhando.

Você pode começar com trajetos curtos, de até 20 minutos, e aos poucos ir aumentando a distância e também a velocidade.

2-  Exercícios físicos para fazer com seus avós: Ioga

A Ioga exercita muito o equilíbrio, a postura, a respiração, a flexibilidade e a estabilidade, ou seja, tem diversos benefícios.

Além disso, ela também promove o relaxamento, e contribui muito para a sensação de bem estar e leveza! 

3- Musculação

A musculação também pode ser uma ótima atividade para idosos.

Ela ajuda a fortalecer os músculos, ao mesmo tempo em que melhora a postura e a densidade óssea. 

Dessa forma, algumas repetições leves e moderadas podem ser excelentes para a saúde dos seus avós! 

4- Exercícios físicos para fazer com seus avós: Alongamento

exercícios físicos para fazer com seus avós

Alongamentos, além de relaxantes, aumentam a flexibilidade e ativam a circulação sanguínea. Além disso, também contribuem para uma movimentação maior e mais ágil. 

Em adição, os alongamentos também contribuem para diminuir a rigidez dos músculos. O que fornece movimentos mais leves e evita o aparecimento de lesões! 

De um modo geral, as atividades físicas devem estar presentes em nossas vidas independente da idade.

Por isso, é muito importante estimular a prática de algum exercício com os seus avós. 

Além dos benefícios para a saúde física, praticar uma atividade em conjunto também pode ser um momento agradável em família!

Isso acaba influenciando positivamente na socialização dos indivíduos, o que interfere diretamente na saúde mental! 

Sendo assim, procure agora mesmo uma atividade que possa se encaixar na sua rotina e que se adapte às condições dos seus avós, e comece a praticar agora mesmo! 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here