<

Você, provavelmente, já deve ter ouvido falar em exercícios funcionais ou em treinamento funcional. Trata-se de um tipo de treino que tem como foco principal fazer com que o corpo todo trabalhe ao mesmo tempo.

O treino funcional tem conquistado cada vez mais pessoas. Além disso, no Brasil, ele tem cada vez mais adeptos, não só pelo fato de trabalhar o corpo todo, mas também porque são exercícios que podem ser realizados em casa, sem a ajuda de aparelhos.

No post de hoje, nós traremos para você uma lista dos principais exercícios funcionais para você fazer em casa, sozinho, com o parceiro ou com a família toda. Então, vamos lá?

1 – Agachamento

exercícios funcionais

No topo da lista, começamos com este, que é um dos exercícios mais queridos não só dentro da academia quanto fora. Isso porque ele pode ser feito com ou sem pesos. É um exercício funcional, pois além de toda a parte posterior das pernas, ele também trabalha o abdômen.

Outra vantagem desse tipo de exercício, é que ele treina o equilíbrio e a postura, elementos fundamentais para o dia a dia de qualquer pessoa.

2 – Polichinelo

Quem deseja misturar fortalecimento dos músculos e também uma pontinha de cardio, deve incluir o polichinelo na sua lista de exercícios funcionais.

Além de trabalhar os músculos das pernas e braços, ele acelera o ritmo dos batimentos cardíacos, tornando-se assim um exercício aeróbico, além de também ajudar na coordenação motora.

3 – Corrida estacionada

Também conhecida como corrida no lugar, esse é um exercício funcional que trabalha cardio, coordenação motora e agilidade. Por isso, ele também é ideal para que você possa fazer em casa.

4 – Panturrilha com a ponta dos pés

Para fazer esse exercício, é bastante simples. Para isso, você deverá encontrar uma parede, encostar seus antebraços e então, elevar seus calcanhares ficando nas pontas dos pés, subindo e descendo.

Você deverá fazer isso algumas vezes para trabalhar a panturrilha, também conhecida como batata da perna. O treinamento dessa parte do corpo é importante, já que na panturrilha se encontram músculos importantes para o equilíbrio e saúde do corpo todo.

5 – Afundo

Self determined bodybuilder does exercises with rubber band, works on hands and legs, wears comfortable sneakers and sportsclothes Free Photo

Por fim, temos o afundo como um dos exercícios funcionais que você pode fazer em casa. Ele é ótimo, pois trabalha a coordenação motora, fortalece pernas e abdômen e também os glúteos. Além disso, é um exercício que requer concentração e foco. Assim, ele não pode faltar na sua lista.

E então, gostou das opções?

Que tal conhecer mais exercícios como este através do Pratique em casa ? Com deste programa, você poderá manter a sua saúde em dia fazendo exercícios em casa, sem precisar ir á academia.

O que está esperando para mudar a sua vida?

Venha fazer parte da Pratique e ser uma pessoa mais saudável e feliz.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here