De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o sedentarismo pode aumentar o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas, crônicas e deficiências. Porém é fato que nem sempre é possível ter tempo disponível para praticar exercícios físicos, mas isso não é mais uma desculpa! Você sabia que é possível ter acesso a exercícios para fazer no intervalo das atividades cotidianas?

Isso mesmo, falta de tempo, espaço ou lugar não são mais uma preocupação para quem deseja se movimentar!

No post de hoje, você vai entender mais sobre o assunto. Portanto, não deixe de acompanhá-lo até o final.

O que são exercícios no intervalo das atividades cotidianas?

São nada mais do que movimentos que você fará no intervalo das suas atividades cotidianas ao longo do dia, esteja você trabalhando em um escritório ou sendo mãe de 3 filhos.

É simples, basta você pensar que para cada atividade concluída, você tira um ou dois minutos para se movimentar.

Por exemplo, suponhamos que você trabalhe em um escritório e terminou de realizar um trabalho. Basta então você se levantar da cadeira e realizar um movimento por alguns minutos.

Quais os tipos de atividades podem ser realizadas

São inúmeras as possibilidades de exercícios no intervalo de atividades cotidianas, vejamos alguns exemplo:

1- Agachamento

exercícios para fazer no intervalo das atividades cotidianas

O mesmo movimento que você faz na academia, você pode fazer em algum espaço. Para isso, você pode contar, estabelecendo um número, como, por exemplo 30, ou então, cronometrar.

2 – Corrida estacionada

Simulando uma caminhada estando no mesmo lugar, você pode fazer isso por alguns minutos. Lembre-se de que não precisa ser algo muito intenso, mas sim, algo constante.

3 – Pular corda invisível

Possui a mesma dinâmica da corrida estacionada, só que aqui você também simula que está batendo a corda. Fazer isso por alguns minutos entre os intervalos de atividades cotidianas é ótimo.

4 – Alongamentos

exercícios para fazer no intervalo das atividades cotidianas

Ideais para quem trabalha sentado por muito tempo, os alongamentos ajuda a melhorar a postura e relaxar. Por isso, eles devem ser inseridos entre os exercícios no intervalo das atividades cotidianas.

5 – Abdominais

Os abdominais podem ser realizados em intervalos mais extensos, como o horário do almoço, por exemplo, desde que você tenha um espaço adequado para isso.

6 – Polichinelos

Principalmente no início do seu expediente, os polichinelos podem fazer com que você “acorde” e tenha mais ânimo no seu dia.

7 – Levantamento dos pés

É um exercício ótimo para as panturrilhas e você só vai precisar de um lugar para se apoiar. Assim, você deverá se apoiar de modo de que consiga levantar e descer seus calcanhares por alguns minutos.

E então, gostou de nossas dicas de exercícios para fazer no intervalo das atividades cotidianas?

Participe do programa Pratique em Casa e tenha dicas de exercícios para fazer no intervalo das atividades cotidianas.

Até mais!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here