Exercícios Para Abdômen

Um dos objetivos mais populares na maioria das academias, é a famosa ‘’barriga de tanquinho’’. Homens e mulheres se dedicam intensamente em busca dessa barriga chapada que para muitos é um desafio muito complicado. Mas sabendo os exercícios corretos, os resultados aparecem! E por isso mesmo, hoje você vai aprender com a gente alguns exercícios para abdômen.

Definir os músculos, corrigir a postura e eliminar aquela gordurinha localizada do abdômen parece uma tarefa quase impossível para alguns, mas acredite que pode ser muito mais simples do que você imaginou, com o direcionamento certo e as melhores dicas, você com certeza vai conseguir!

E para te ajudar, nós preparamos esse guia completo com o auxílio dos melhores profissionais da área, para que você aprenda os exercícios para abdômen que trarão os melhores resultados, e te ajudarão a conquistar sua tão sonhada barriguinha chapada!

3 exercícios para abdômen para praticar em casa!

São vários os fatores que distanciam uma pessoa de sua sonhada barriga de tanquinho, uma delas é não saber os melhores exercícios para abdômen que além de eficazes, podem ser praticados no conforto de casa, e tomam alguns minutinhos de seu dia!

Nós preparamos esses 3 exercícios para abdômen para que você não tenha mais desculpas e alcance seus objetivos!

  • Prancha

A prancha é aquele tipo de exercício que parece simples demais para ser verdade, mas os benefícios que ele proporciona, são incríveis! Entre eles, a definição da região abdominal. Para praticá-lo, deite com a barriga para baixo, estique seus braços e levante o corpo do chão, se apoiando com as mãos esticadas e com a ponta dos pés no chão. Se mantenha nessa posição por quanto tempo aguentar, depois descanse no mínimo um minuto.

  • Elevação das pernas

Essa alternativa aos tradicionais exercícios para abdômen como os abdominais, é perfeita pois não agride a coluna, o que é muito importante para pessoas acima do peso ou com problemas como escoliose. Se deite em um colchonete com a coluna no chão, e levante as duas pernas do chão simultaneamente, utilizando a força do abdome. Faça 10 séries e repita por 5 vezes.

  • Ponte

O exercício de ponto também é simples e muito eficaz! Se deite com a barriga para cima, eleve o seu quadril do chão utilizando como apoio os pés e as mãos, formando uma ponte. Você pode repetir essa série por 10 vezes, mas de forma lenta e controlada, não precisa ter pressa!

Uma alimentação equilibrada é importante!

Você já aprendeu os exercícios para abdômen mais eficazes, mas é sempre importante lembrar que se você segue uma dieta desequilibrada, rica em gorduras e açúcar, dificilmente você terá sucesso em alcançar os seus objetivos!

Por isso mesmo, equilibrar esses exercícios com uma dieta leve, com muitas verduras, legumes, frutas e água é essencial para que sua saúde e qualidade de vida. Assim, os resultados que você sofria tanto e não alcançava, chegarão muito mais rápido do que você imaginava!

Uma academia de qualidade é igualmente essencial

Com uma dieta adequada e uma rotina de exercícios eficaz, você pode conquistar o que quiser! Porém, outro fator muito importante para se levar em consideração, é a escolha da academia.

Os exercícios para abdômen podem ser praticados em casa, mas isso não elimina a necessidade de se treinar em um espaço equipado e com profissionais de qualidade prontos para te auxiliar em todas as etapas. Por isso mesmo, não deixe de procurar a unidade da pratique fitness
mais próxima de você!


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