Exercícios para começar uma rotina de ginástica em casa

A nova realidade pede para que a gente se adapte as práticas de exercícios físicos na segurança de nossas casas, e por isso mesmo cada vez mais pessoas tem buscado as melhores e mais eficazes alternativas, que são fáceis de aplicar e principalmente seguras! Se esse é também o seu caso, hoje você vai conhecer os Exercícios para começar uma rotina de ginástica em casa que irão te ajudar a conquistar todos os seus objetivos!

Os Exercícios para começar uma rotina de ginástica em casa devem ser simplificados e seguros, afinal, se você vem de um longo período de sedentarismo, é necessário ter toda a segurança para garantir a sua a saúde e qualidade de vida, e ainda levar de brinde benefícios únicos!

E foi exatamente pensando nisso, que achamos necessário preparar esse guia com os Exercícios para começar uma rotina de ginástica em casa e também com algumas dicas importantes para que você tenha a melhor experiência, e conquiste seus objetivos com segurança! Temos certeza que você vai encontrar o exercício perfeito para você, então confira!

4 Exercícios para começar uma rotina de ginástica em casa

O primeiro passo tem que ser dado, e por isso mesmo conhecer os Exercícios para começar uma rotina de ginástica em casa é fundamental para que você dê o primeiro passo e inicie uma nova etapa de sua vida, com mais saúde, segurança e qualidade de vida. E para isso, trouxemos 4 exercícios que são fácies e seguros de se aplicar, mesmo que você não tenha experiência. Confira!

  • Aquecimento

O primeiro passo para os Exercícios para começar uma rotina de ginástica em casa é fazer um aquecimento, e aqui cada pessoa terá suas preferências. Mas para quem não tem nenhum tipo de experiência, a nossa dica é começar com os alongamentos, que irão preparar a musculatura para que você tenha mais segurança nos exercícios. Você também pode fazer flexões ou pular corda como forma de aquecimento.

  • Ponte

O primeiro exercício é muito simples e vai trabalhar a região do abdome, coxas, peito e braço. Você precisará de uma superfície plana e confortável. Deite-se de bruços nessa superfície, apoiando seu corpo com as pontas dos pés e com os cotovelos no chão. Se mantenha nessa posição por quanto tempo aguentar. Descanse e repita.

  • Agachamento

O agachamento também é muito simples e perfeito para quem deseja ter um bumbum em pé e as pernas bem definidas. Com o auxilio de uma cadeira, se posicione de costas para ela, levante os braços na altura do nariz e agache devagar até quase sentar, depois se levante novamente. Repita por 10 vezes e depois descanse.

  • Abdominal

é impossível falar de exercícios simples para aplicar em casa sem falar da abdominal. Esse exercício clássico é muito potente e eficaz, e todos sabem como fazer. Deite-se com as pernas em um ângulo de 90 graus e os braços cruzados no peite, levante-se com a força do abdome.

Tenha foco, mesmo em casa!

Você já conheceu os Exercícios para começar uma rotina de ginástica em casa, mas assim como na academia, se você quer resultados de verdade, é preciso se dedicar diariamente, tendo foco e muita força de vontade, afinal, você é seu próprio personal!

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