Exercícios para fazer em casa que dão resultado de academia
Exercícios para fazer em casa que dão resultado de academia

A atenção aos cuidados médicos básicos, tanto físicos quanto mentais, é essencial.

Embora a prática de exercícios físicos não seja uma ideia atraente para todos, muitas pessoas optam por praticar exercícios físicos em casa por motivos práticos e econômicos.

Item 1: Quanto tempo leva para ver resultados treinando em casa?

Com 9 meses de exercícios em casa, podemos dizer que seu corpo estará realmente adaptado aos exercícios e, com certeza, você vai ver isso no espelho. Depois deste tempo treinando, tenho certeza que você vai entender que o seu corpo é uma expressão do seu estilo de vida.

Item 2: É possível obter resultados treinando em casa?

Os exercícios feitos em casa permitem trabalhar praticamente quase todos os grupos musculares e atingir um bom resultado. Entretanto é preciso ter muita atenção ao executar os exercícios para evitar lesões.

Item 3: Como criar uma rotina de exercícios físicos em casa?

Dicas para começar uma rotina de exercícios

1.Seja claro sobre seus objetivos. Antes de começar, você deve ter um entendimento firme do que espera alcançar com os exercícios.

2.Alongue-se.

3.Comece devagar.

4.Encontre algo que gosta.

5.Tenha um cronograma.

6.Mantenha-se motivado.

7.Saia para uma caminhada.

8.Não compense com comida.

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Exercícios para fazer em casa que dão resultado de academia
Exercícios para fazer em casa que dão resultado de academia

Caso você seja uma das pessoas que têm o desejo de se exercitar sem precisar sair de casa, confira agora uma lista com exercícios fáceis de serem praticados em casa e que irão proporcionar resultado de academia, auxiliando na perda de peso e no fortalecimento muscular.

1.Agachamento

Buscando fortalecer os glúteos e os músculos da coxa, o agachamento é um exercício excelente para ser feito em qualquer lugar, pois é uma atividade fácil que não depende de aparelhos. Para executar esse movimento, a principal dica é ficar atento a sua postura. É preciso manter as costas retas, as pernas abertas e ter os pés paralelos à linha do ombro.

2.Flexão

Essa é uma opção sem muitos segredos e bem prática de se fazer em casa. A flexão promove diversos benefícios, como o fortalecimento do peitoral, dos ombros e do abdômen, além de trabalhar bastante os bíceps.

3.Abdominal

Uma atividade muito simples de ser feita fora da academia é o exercício abdominal. Ele tem como principal objetivo o fortalecimento da musculatura superior do abdômen, o que proporciona uma maior resistência. Para realizar essa atividade você precisará apenas de um colchonete.

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4.Prancha

Para quem quer trabalhar a região lombar e a do abdômen, a prancha é outro exercício fácil de ser realizado em casa que deve ser adicionado ao cronograma de treino. Nesse caso, o indivíduo deve se deitar de barriga para baixo e apoiar os braços, afastados um do outro, em um colchonete.

5.Burpee

O burpee é um exercício prático de ser realizado em casa e a qualquer momento, porque não requer acessórios, somente agilidade e força.

É uma atividade excelente para queimar gordura corporal, mas é necessário estar bem atento à postura. Você precisa estar em pé, com a coluna alinhada e os pés levemente afastados na linha do ombro.

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6.Mergulho no Banco

Se o seu objetivo é fortalecer os braços, outro exercício bem tranquilo de ser realizado em casa é o mergulho no banco. Ele requer o auxílio de um assento, mas pode ser qualquer um, então não se preocupe com isso.

Ao realizar exercícios físicos, não esqueça de beber água, afinal estar hidratado é de extrema importância para que o organismo trabalhe melhor e seus resultados sejam melhores.

Gostou da nossa dica? Então acesse o site e entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

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