O joelho é formado por articulações que, quando não bem cuidadas, trazem lesões e dores crônicas. O sobrepeso também é algo que afeta muito esta parte do corpo, por isso, é importante realizar exercícios para fortalecimento dos joelhos. É bom saber que existem muitos exercícios físicos para o corpo que são seguros que dá para fazer em casa.

Ou seja, às vezes não queremos gastar muito com academia, ou não temos tempo para sair para um treino de verdade, mas temos uns minutos em casa. Então, o jeito é seguir os passos da Pratique pela internet.

Com isso, além de fortalecer os joelhos,  você não precisa sair da zona de conforto. A Pratique está aqui desde on-line até presencialmente para o melhor da estrutura física dos seus clientes.

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Conheça os três exercícios para o fortalecimento dos joelhos

exercícios de fortalecimento dos joelhos

Aqui são três modalidades de academia, mas que sim, são possíveis praticar em casa, com segurança. Sendo assim, basta conhecer os três exercícios para os seus joelhos e para uma rotina mais saudável.

 

  1. O Step 

 

Como sabemos, o Step é um movimento também feito na academia em plataformas, porém, só depende de nosso corpo voluntariamente em qualquer lugar para fazê-lo. Basta adquirir um banco ou em uma superfície firme (um degrau, por exemplo).

Como fazer:

  • Em primeiro lugar, pare diante da superfície firme, com isso, suba e desça as pernas dando passos para cima e para baixo;
  • Logo depois, leve um dos joelhos até o peito e segure por alguns segundos. Logo após, desça até tocar o chão;
  • Repita o exercício com o joelho contrário;
  • O ideal são três séries de 15 repetições;
  1. Joelhos no Peito

 

Essa modalidade de exercício é ótimo, além de fortalecer os joelhos, também favorece a coluna.  Os joelhos no peito alongam os músculos para a nossa mobilidade rotineira do quadril e das costas.

Como fazer:

  • Estenda um colchonete ao chão ou tapete de ioga e deite-se com a barriga para cima. Com isso, as costas ficam retas, e as mãos nas laterais do corpo;
  • Logo em seguida, flexione os seus joelhos e leve-os até onde for possível;
  • Se quiser, pode flexionar um por vez;
  • Segure durante alguns segundos e faça 15 repetições;
  • Faça 3 ou 4 séries do mesmo exercício;
  1. O agachamento para o fortalecimento dos joelhos

 

Esse exercício também é super favorável para casa, basta ter cautela com o próprio corpo. Esses são os que garantem os exercícios de fortalecimento dos joelhos. Como fazer:

  • Pare com o corpo reto, separe as pernas nas larguras dos ombros e os joelhos levemente flexionados;
  • Estique bem os braços e abaixe os glúteos como se fosse se sentar em uma cadeira;
  • Mantenha-se por alguns segundos e volte com aos poucos levemente, a posição do início;
  • Ao abaixar, verifique se os joelhos não ultrapassem as pontas dos pés;
  • O ideal é 3 séries de 12 a 15 repetições;

 

E aí, gostou das dicas de fortalecimentos de joelhos caseiros da Pratique? Claro que sim; venha fazer parte do nosso time com os melhores treinadores e equipes prontos para você. Procure a Pratique mais perto de você em BH e contate-nos.

 


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