Deixar as pernas torneadas, mais firmes e sem aquela aparência flácida é o desejo de muitas pessoas. Seja em homens ou em mulheres, o fato é que as pernas são uma parte do corpo que chama muito a atenção. E você sabia que existem exercícios para perna sem aparelho?

Isso mesmo, aí na sua casa ou em qualquer lugar, você poderá praticá-los e assim, deixar as suas pernas ainda mais lindas e fortes.

Quer saber mais sobre o assunto? Então veja a lista completa de exercícios a partir de agora.

Exercícios para perna sem aparelhos: saiba mais

Agachamento

Se engana quem acredita que o agachamento deve ser feito apenas com barra e anilhas, pois ele também pode ser realizado sem pesos. O ideal, é que se você nunca realizou o exercício, que coloque atrás de você uma cadeira como referência. Isso porque o movimento, para surtir os resultados desejados, deve ser feito tal como você estivesse sentando em uma cadeira.

Realize-o de forma suave, coloque seus braços unidos, em frente ao peito e então comece o movimento. Cuide para que o abdômen e os músculos dos glúteos estejam contraídos na descida. A respiração é importante, expire na descida e inspire na subida, sempre acompanhando o ritmo do treino. Faça 3 séries de 12 -15 repetições.

Avanço

exercícios para perna sem aparelho

O avanço é um exercício que trabalha de forma isolada cada uma das pernas e glúteos e pode ser praticado de duas formas: parado ou andando.

O exercício consiste em apoiar uma perna à frente e a outra levemente flexionada atrás e fazer o exercício de descida e subida.

Ao realizar o exercício andando, cuide para a troca adequada de pernas, e não se esqueça de não esticar a perna traseira, sempre a mantendo levemente flexionada. Faça 3 séries de 12-15 repetições.

Elevação lateral das pernas

Também conhecido como “coice”, este exercício consiste em se apoiar com os cotovelos no chão, ou em cima de um colchonete e elevando as pernas como se estivesse chutando para cima ou para trás.

Além disso, é importante trazer a perna a qual está se realizando o exercício flexionada, quase encostando o joelho na barriga. Faça o movimento de forma concentrada e devagar. As séries são 3 de 12-15 repetições e cada perna

Elevação dos pés apoiado na parede

exercícios para perna sem aparelho

Este exercício trabalha as panturrilhas, é muito simples de se fazer, mas traz grande resultados. Para realizá-lo, fique de frente com uma parede, apoie as duas mãos e comece a ficar na ponta dos pés, movimentando apenas os calcanhares.

Realize o exercício de forma calma, sempre cuidando para sentir o músculo da panturrilha trabalhando. Faça 3 séries de 12-15 repetições.

E aí, gostou da lista?

Então, que tal começar hoje mesmo a fortalecer suas pernas.

Quer ter acesso a mais exercícios para perna sem aparelho em casa? Pois  conheça o nosso programa Pratique em Casa e se mantenha em forma tendo acesso a exercícios e profissionais de qualidade que irão te auxiliar!

Venha agora mesmo!

O que você está esperando?

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here