Exercícios que você pode fazer em casa com uma bola de pilates
Exercícios que você pode fazer em casa com uma bola de pilates

Existem muitos exercícios que podem ser feitos em casa utilizando uma bola de pilates, que, aliás, é um ótimo acessório para quem deseja movimentar o corpo. 

A bola é um item muito comum para praticar os exercícios, pois auxilia o nosso corpo em diversas fases, principalmente na fortificação e na reabilitação

Além disso, os exercícios que são feitos com a bola ajudam no equilíbrio do corpo e no emagrecimento, o que gera uma ótima estabilidade e forma física. Portanto, veja algumas atividades que podem ser praticadas com esse acessório. 

Exercícios com bola de pilates

Utiliza-se a bola de pilates para fazer os exercícios em solo, assim, pode-se praticá-los em casa com muita facilidade. Desse modo, veja quais são:

1- Exercícios short spine com 2 bola de pilates

Sentado sobre uma bola, os quadris devem ficar levemente abduzidos, sempre mantendo os membros superiores à frente. Além disso, deve-se apoiar as mãos sobre a segunda bola. 

Para inspirar, é então necessário fazer o máximo de concentração e expirar sempre flexionando a coluna vertical, lombar, torácica e o quadril. Prioriza-se, portanto, a mobilização da coluna. 

Permita que a bola role para frente, para aumentar a flexão de ombros. Na posição de alongamento,  inspire e expire. Além disso, lembre-se de sempre estender a coluna até chegar na posição inicial. 

Comece pela lombar, quadril, cervical e torácica, progressivamente mobilizando a coluna. 

2- Star com uma bola 

Deite-se sobre a bola de pilates. Então deixe os membros inferiores como os pés um à frente do outro e os joelhos estendidos. Além disso,  indica-se que a bola precisa ficar na região do tronco e pélvica. 

Exercícios que você pode fazer em casa com uma bola de pilates
Exercícios que você pode fazer em casa com uma bola de pilates

O membro superior esquerdo precisa ficar sobre apoio no solo, já o ombro fica abduzido à 90°C e o cotovelo é estendido. Nesse caso, inspire concentrado e expire abduzindo o quadril e o ombro direito.

Além disso, inspire sustentando sempre a posição isométricamente e, para retornar à posição inicial, expire. 

Após concluir as repetições desse lado, repita os exercícios deitado do outro lado. 

3- Exercício de spine stretch adaptado para fazer em casa

Nesse exercício, você precisa ficar sentado com os quadris abduzidos na frente da bola de pilates, já os membros superiores precisam estar sempre à frente com os cotovelos estendidos e as mãos devem ficar apoiadas sobre a bola. 

Inspire mantendo a concentração e expire flexionando a torácica, coluna cervical, lombar e até a posição neutra. Permita que a bola role para frente sempre flexionando os ombros. 

Exercícios que você pode fazer em casa com uma bola de pilates
Exercícios que você pode fazer em casa com uma bola de pilates

4- Leg Pull com bola de pilates 

Deite-se de barriga para baixo em cima da bola, onde ela precisará ficar na região abdominal e nos membros superiores com as mãos apoiando-se sobre o solo e os ombros flexionados.

Inspire e expire sempre flexionando os joelhos, já o pé deve ficar em flexão plantar. Agora, hiperestenda o ombro direito para segurar o pé com a mão.

Dessa maneira, repita o movimento para o outro lado. 

Gostou das nossas dicas de como treinar em casa com uma bola de pilates? Então procure uma unidade da Pratique é iniciar os treinos agora mesmo!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here