Exercite Os Músculos Para Combater O Estresse!

A rotina do dia a dia é uma loucura e temos pouco tempo para nos dedicarmos a nós mesmos. A tensão no trabalho não é pequena e quando chega à noite fica até difícil descasar. A dica é: exercite os músculos para combater o estresse.

As atividades físicas ainda são vistas por muitos como algo ruim, cansativo e muitas vezes são feitas como uma obrigação. Entretanto, esse não é o objetivo dos exercícios e é possível unir o útil ao agradável.

Se você está em busca de maior qualidade de vida, noites bem dormidas, disposição e mais uma série de benefícios, descubra como os exercícios físicos podem te ajudar a lidar com o estresse e ansiedade do dia a dia.

Exercite os músculos para combater o estresse e tenha mais disposição

Exercite os músculos para combater o estresse da sua rotina, pois as atividades físicas liberam o famoso “hormônio da felicidade”. É uma questão biológica, comprovada por uma série de cientistas e pesquisadores.

Então, quando você para um pouco do seu dia para praticar alguma atividade o seu corpo passará por uma série de reações que farão com que você se sinta mais leve e com menos tensões.

É claro que a intensidade com que isso acontece depende de cada pessoa, pois há duas coisas que influenciam (1) a taxa de hormônio liberada e (2) a sua relação mental com as atividades físicas.

A recomendação é que você exercite os músculos para combater o estresse, mas não conte apenas com os estímulos biológicos para se sentir bem… conte com o fator psicológico também.

O que isso quer dizer? Quando você faz academia sem ver as atividades como uma obrigação tudo fica melhor. Realizar exercícios é um dos poucos momentos que você faz algo por si mesmo no dia a dia.

Então, concentre-se e busque aliviar a sua mente durante esse período. Não fique pensando nos problemas e foque somente nos seus movimentos. Isso irá ajudar a acalmar a sua mente.

Além disso, quando você faz uma atividade que você realmente gosta não é segredo para ninguém que o estresse vai embora. Não gosta de musculação? Não tem problema, há uma série de outras aulas que você pode fazer.

Aulas de dança, de spinning, funcional, luta, yoga e muitas outras são ofertadas nas academias hoje em dia.

Você irá usufruir de todos os benefícios (que vão além do controle de estresse) e vai se divertir!

Não deixe de descansar

As atividades físicas fazem muito bem à saúde e isso não é segredo para ninguém. Entretanto, é fundamental que o seu corpo descanse.

Isso vale principalmente para a musculação: malhar o mesmo grupo muscular dois dias seguidos causará fadiga. Suas fibras não irão se reconstituir e ainda corre o risco de você desenvolver uma lesão.

Ou seja, você estará malhando mais, mas os resultados ficarão totalmente comprometidos. Dê pelo menos um dia de descanso para os seus músculos antes de trabalhá-los novamente.

Exercite os músculos para combater o estresse na Pratique Fitness

Outra dica é: sempre pratique atividades físicas com o auxílio de um profissional. Além de saber te passar o treino correto, os resultados serão otimizados (e você diminui consideravelmente o risco de alguma lesão).

A Pratique Fitness, por exemplo, é uma academia que conta com uma excelente equipe de profissionais, além de ter uma estrutura completa (bem como grade variada de atividades).

Se você deseja obter bons resultados de forma segura – trazendo benefícios físicos e mentais – não deixe de procurar uma das unidades.

No site da Pratique Fitness você encontra os endereços facilmente. Então, lembre-se: exercite os músculos para combater o estresse e escolha uma atividade que realmente lhe proporcione prazer.


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