Fatores Importantes Na Escolha Do Personal Trainer

Praticar atividades físicas de forma regular é muito importante para a sua qualidade de vida e saúde, e isso você provavelmente já sabe! O que você não sabe, é que a Escolha do Personal Trainer vai influenciar de forma direta em seus resultados, e por isso mesmo todo cuidado é pouco na hora de selecionar o profissional ideal para você!

Se você tem como objetivo um shape dos sonhos, ter o auxílio de um profissional qualificado, que saberá montar o treino ideal levando em consideração todas as suas particularidades, vai fazer toda a diferença!

E se você acha que são todos iguais, nós vamos te dar algumas dicas muito importantes para que a Escolha do Personal Trainer seja impecável, e você possa usufruir de todos os benefícios desse profissional para que seus objetivos na academia sejam mais rápidos, seguros e eficazes. Confira!

Escolha do Personal Trainer: Por que é importante escolher bem?

Se você é do tipo de pessoa que acredita que quando o assunto é a Escolha do Personal Trainer, são todos iguais, ou é melhor ter o acompanhamento apenas daquele profissional que a sua academia disponibiliza, saiba que está muito enganada!

A função do personal trainer, é te auxiliar durante os exercícios, conferindo sua postura e séries. Mas além disso, é também o profissional que vai montar o seu treino, de acordo com os seus objetivos e particularidades, afinal, o treino de uma pessoa acima do peso que deseja emagrecer, é diferente do treino de uma pessoa magra que deseja ganhar massa.

Um personal trainer que não entrega a qualidade necessária além de atrapalhar que você alcance os seus objetivos, pode colocar a sua saúde em risco, principalmente se você já tiver algum problema prévio, como doenças cardiovasculares, ou escoliose, por exemplo. Por isso mesmo, esqueça de uma vez essa ideia de que é tudo a mesma coisa, e venha com a gente aprender como escolher o profissional ideal para você!

Escolha do Personal Trainer: 3 Dicas!

Como você viu, aEscolha do Personal Trainer é muito mais do que importante, mas essencial para os seus bons resultados e também para a preservação de sua saúde. Mas como fazer essa escolha da forma correta? Para te ajudar, preparamos 3 dicas que serão essenciais para essa escolha. Confira!

  • Formação

O primeiro ponto, é obviamente a formação desses profissionais. Por lei, é obrigatório que o profissional tenha graduação em educação física, mas optar por um profissional que tem outros cursos ou até mesmo uma pós graduação, pode ser ideal para ter certeza de que ele é adequado.

  • Disponibilidade de atendimento

Para que a escolha do Personal Trainer seja ideal, é muito importante que o profissional e aluno estejam bem alinhados, principalmente em questão de disponibilidade. Se você tem preferência pelos treinos matutinos, por exemplo, é preciso escolher um profissional com a agenda livre nesse horário em específico.

  • Método

Para deixar ainda mais claro que os profissionais dessa área não são todos iguais, é importante você saber que cada um pode utilizar um método diferente. Escolher um profissional que ofereça um método que tenha a ver com a sua personalidade e seus objetivos, é fundamental para o sucesso de seus resultados.

Os melhores profissionais estão na prática!

E se você não quer ter dúvidas na Escolha Do Personal Trainer, uma opção inteligente é optar por uma academia que possa te oferecer os melhores profissionais! Por isso mesmo, procure hoje mesmo a unidade da pratique fitness mais próxima de você!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here