Fazer exercícios em casa, vale a pena?
Fazer exercícios em casa, vale a pena?

Muitas pessoas acreditam que vale a pena fazer os exercícios em casa, já que a maioria não possui tempo para treinar em outro ambiente. 

Nos dias de hoje, ter um tempo para realizar as coisas que deseja é um momento muito precioso, principalmente para fazer os exercícios que fazem bem para o corpo e mente. 

Desse modo, as pessoas têm reservado pelo menos 30 minutos da sua agenda para a prática dos exercícios. Por isso, veja por onde você precisa começar para deixar o sedentarismo de lado. 

Fazer exercícios em casa

Começar os exercícios em casa pode ser o primeiro contato de muitos treinos. E quem pratica algum esporte, por exemplo, pode começar a se beneficiar com esse hábito de não ficar parado em casa. 

Então, com apenas alguns objetos que você possui em casa e o peso do seu corpo, já é possível realizar uma sequência de exercícios e dar uma boa suada. Veja abaixo todas as opções de exercícios para serem feitos em casa:

Exercícios para iniciantes fazerem em casa

Indica-se fazer de duas ou três vezes na semana. Acredite, muitas pessoas não precisam fazer loucuras para emagrecer, mas é assumir a responsabilidade e sair da zona de conforto para conquistar os objetivos. 

  • Exercício na cadeira

Pegue uma cadeira para iniciar a atividade, levante e sente, você precisa fazer duas séries de seis, com intervalos de 30 segundos para descansar. 

Fazer exercícios em casa, vale a pena?
Fazer exercícios em casa, vale a pena?
  • Abdução do quadril em pé

Com uma faixa elástica, é possível aumentar a resistência e ainda dificultar a abdução de quadril. Sendo assim, é preciso fazer o movimento com duas séries de doze. 

  • Flexão de braços

Esse tipo de exercício em casa dispensa todos os tipos de acessórios, além de poder ser feito em todos os lugares, ele ainda consegue fortalecer os músculos. 

Dessa maneira, a flexão trabalha o peito, ombro, tríceps, core e lombar. Para realizar o exercício é necessário apenas ter um lugar no chão para realizar. 

  • Exercícios em casa com abdominal simples 

O abdominal simples é muito fácil de fazer. Portanto, você vai precisar se deitar no chão, a barriga estar voltada para cima, os pés firmes no chão e os joelhos flexionados.

Depois, é só fazer o movimento de inclinação como se fosse encostar o peito nos joelhos. 

  • Descer e subir escada

Fazer exercícios em casa, vale a pena?
Fazer exercícios em casa, vale a pena?

Exercício em casa como descer e subir escadas é  ótimo, que pode ser feito com muita facilidade. Além disso, ele auxilia na perda de peso, combater a celulite e tonificar as pernas. Sendo assim, esse tipo de exercício em casa consegue queimar as calorias, fortalecer o bumbum e as coxas. 

Gostou das nossas dicas de como realizar exercícios em casa? Então, entre em contato com uma Unidade da Pratique e inicie os seus treinos em casa agora mesmo. Não se esqueça de compartilhar essas dicas com seus amigos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here