filmes que inspiram a prática de esportes

Muitas pessoas apresentam dificuldades para sair do sedentarismo ou para retornar a praticar exercícios físicos depois de um certo tempo parado, podendo ser desafiador. Então, algumas pessoas costumam assistir filmes que inspiram a prática de esportes. 

O corpo leva um certo tempo para se acostumar com os movimentos, o exercício físico é exaustivo e chega até doer. 

Desse modo, se inspirar para deixar a preguiça de lado, conhecer histórias de atletas que superaram os seus próprios desafios, ajudando a dar um UP nos treinos. Veja alguns filmes sobre esporte. 

Filmes que inspiram a prática de esportes

1. 100 metros 

O filme 100 metros foi lançado no ano de 2016, sob direção de Marcel Barrena. O seu elenco conta com Karra Elejalde, Dani Rovira e Alexandra Jiménez. 

Na história conta a vida de um homem que foi diagnosticado com esclerose múltipla. Ele não se conforma nem um pouco com a sentença de que logo não poderá caminhar nem 100 metros e decide começar a treinar para um Ironman, com modalidades diferentes, sendo 3,8 km de natação, 42,195 km de corrida e 180km de ciclismo. 

Além disso, o filme foi feito sobre uma história real de um executivo espanhol, o Ramón Arroyo, que em 2004 apresentou a doença, quando ainda tinha apenas 32 anos. 

Em 2016, no lançamento do filme, além da disputa do Ironman como personagem do filme, Ramón já havia participado de outras 4 maratonas, além de 8 provas triatlo. 

2. Filme Driblando o Destino 

Lançado no ano de 2002, o filme Bend It Like Beckham, sob direção de Gurinder Chadha, com participação de elenco de Keira Knightley E, Parminder Nagra e Jonathan Rhys-Meyers. 

corpo exercitando

O filme é uma comédia, onde conta a história de uma adolescente que vai atrás do seu sonho, em ser uma jogadora de futebol, que apesar da resistência da sua família indiana, ela conta apenas com o apoio de sua amiga, quando começa a fazer parte do time da escola. 

Dessa forma, o  filme mostra os choques de cultura e gerações de um modo leve e divertido. 

3. Filme invencível 

O filme foi lançado em 2006, com o elenco Mark Wahlberg, Elizabeth Banks e Greg Kinnear, sob direção de Ericson Core.

A história foi feita em fatos reais, nela conta que a equipe de futebol americano da cidade de Philadelphia Eagles decidiu realizar testes abertos para poder selecionar novos jogadores, no ano de 1976. 

Um fanático torcedor do time, Vince Papale, um simples Barman de 30 anos participa  do time da NFL. 

4. Menina de ouro

ouro

No ano de 2004, sob direção Clint Eastwood, o filme Million Dollar Baby, com elenco Morgan Freeman, Clint Eastwood e Hilary Smank. 

Uma jovem está determinada a se tornar uma lutadora de boxe. Mas ela consegue convencer o treinador veterano a deixar a ideia de lado de não treinar as mulheres. 

Então, a menina de ouro ganhou o Oscar de melhor filme, melhor atriz para Hilary Swank e o melhor ator coadjuvante foi para Morgan Freeman e melhor diretor. 

Gostou de nossas indicações de filmes que inspiram a prática de esportes. Então, entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here