Um dos exercícios funcionais que podem ser realizados sem acessórios e que fortalece muitos músculos ao mesmo tempo. Parece perfeito? Essas são as características clássicas de flexão de braço, que podem ser aplicadas no peito, tríceps, ombros, parte inferior das costas e partes centrais, e só precisa colocar um espaço no chão. Confira um pouco mais sobre este exercício.

Flexão de Braço

Os benefícios de fazer flexão de braço variam de acordo com o objetivo de cada um. Assim, teremos melhores resultados e principalmente, mais segurança na execução. A grande vantagem de realizar esta atividade é que podemos ajustar o nível de intensidade do exercício, além de combinar com vários outros movimentos. Além da flexão convencional no chão, para dificultar e aumentar a intensidade, a flexão de braço pode ser feito apoiando os pés em cima de uma base, como o step, por exemplo.

Qual A Velocidade Ideal Na Execução Dos Exercícios?

Flexões são versáteis e poderão ser usadas em praticamente qualquer lugar e não requerem equipamento extra sendo a principal movimento para quem pretende treinar em casa. Isso permite que o exercício seja feito em qualquer lugar, sem depender de equipamentos.

O principal “risco” ao fazer qualquer exercício (não só flexões) todos os dias é que com o tempo o corpo tende a se adaptar e você não vai continuar tendo os mesmos resultados.

Isso também é chamado de estagnação muscular e ocorre quando seus músculos se tornam eficientes em realizar uma tarefa repetitiva.

Por exemplo: no começo provavelmente era difícil realizar até mesmo 5 flexões.

Mas eu aposto que não demorou muito tempo e essas cinco flexões ficaram muito fáceis de serem feitas.

Isso ocorreu porque seus músculos se adaptaram e se tornaram eficientes.

Precisa de recomendações? Conte com o Pratique Em Casa!

Que a flexão é um dos melhores e mais completos exercícios você já sabe, mas alinha-los a outras séries ou modalidades vai trazer ainda mais benefícios! E para isso, você pode acessar o conteúdo do aplicativo Pratique Em Casa!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here