levantamento de corpo

Flexão, prancha e levantamento de corpo são exercícios muito importantes para o fortalecimento dos membros superiores, porém, para quem não pratica os exercícios há algum tempo, ou nunca os praticou, pode ser que encontre algumas dificuldades com isso. Mas é claro que para tudo existe um jeito, inclusive para incluir estes exercícios em sua rotina diária.

Isso porque eles ajudam não só a deixar os seus braços mais firmes, mas também ajudam a melhorar o seu desempenho e condicionamento físico, aumentando a sua força e permitindo que você consiga realizar atividades diárias rotineiras com muito mais facilidade.

Quer saber mais sobre como incluir flexão, prancha e levantamento de corpo em sua vida? Então continue lendo este post até o final.

Como incluir a flexão em sua rotina de exercícios

Flexão, prancha e levantamento de corpo

Em primeiro lugar, é importante entender que você não deve praticar o mesmo exercício todos os dias, já que os grupos musculares precisam de um descanso para que possam se reconstruir e ganhar força. Então, o ideal é que você pratique exercícios para grupos musculares diferentes a cada dia.

Por exemplo, se hoje você realizar exercícios para bíceps e peito, amanhã pode focar nas pernas, e no dia seguinte, nos grupos musculares tríceps e costas. Assim, você conseguirá obter mais resultados.

E falando da flexão de braço, ela é um exercício benéfico para diferentes tipos de grupos musculares, trabalhando bíceps, peito e costas. Além disso, é também um exercício de resistência, então, poderá ser incluída em treino de costas, bíceps ou peitoral.

E se você nunca fez flexão na sua vida, com certeza, não conseguirá realizar o movimento como vê em vídeos ou filmes. Deste modo, o ideal é começar com os joelhos no chão, com movimentos controlados e poucas repetições, aumentando conforme ganha força e resistência nos braços.

Como incluir a prancha em sua rotina de treinos

flexão, prancha e levantamento de corpo

A prancha é um exercício que, além de fortalecer os braços, também trabalha o abdômen. Trata-se de um exercício isométrico, ou seja, que requer concentração e força sem a repetição do exercício.

Você poderá incluí-la em treinos de bíceps ou tríceps, sempre tentando permanecer na posição, por, pelo menos, 30 segundos e ir aumentando conforme ganha força e resistência nos braços e no abdômen.

Como incluir levantamento de corpo em sua rotina de exercícios

Por fim, temos o levantamento de corpo, um exercício que requer que você se apoie em uma barra e sustente seu peso com os braços.

Trata-se de um exercício um pouco mais avançado, que requer força. Assim,para começar a realizá-lo, não tenha pressa, e tente fazer quantas repetições conseguir.

Além disso, você pode incluir essa modalidade nos dias em que for treinar costas, bíceps ou tríceps.

E aí, gostou das nossas dicas de como praticar flexão, prancha e levantamento de corpo em seus treinos?

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