ganhar massa magra

Muitos têm dúvidas em como ganhar massa magra com os treinos a domicilio. Mas, treinar em casa não significa que a intensidade deverá ser baixa ou que os resultados não serão significativos. 

É claro que um treino na academia os resultados podem aparecer mais rápidos, uma vez que o local possui equipamentos preparados para os treinos. Por isso,  para realizar o treinamento em casa e ter bons resultados, basta criar as metas para serem alcançadas. 

Muitas pessoas possuem a vontade de perder peso, mas o ideal é ter o acompanhamento dos profissionais, desde para indicar um treinamento em casa ou na academia, e também ter uma dieta balanceada. 

Ganhar massa magra 

Ganhar massa magra é uma junção de exercícios e alimentos corretos. Pois, ele traz uma série de benefícios estéticos, deixando o funcionamento do corpo pleno. 

Como já sabemos, a gordura corporal elevada faz mal para a saúde, gerando diversos problemas como colesterol, cardíacos e outros.

A massa magra, além de prevenir uma série de doenças, também beneficia o aumento da imunidade, promovendo disposição maior para as atividades ao decorrer dos dias, proporcionando bem-estar e saúde

Exercícios para ganhar massa magra treinando em casa

A musculação é uma alternativa para todos aqueles que querem ganhar massa magra. Mas os exercícios aeróbicos podem ser realizados em casa com junção a musculação para acelerar a perda de gordura corporal. 

Por isso, veja alguns exercícios que podem ser feitos em casa para ganhar massa magra:

Agachamento

O agachamento é ideal para o fortalecimento dos membros inferiores do corpo, trabalhando os glúteos e coxas. 

Além disso, ele também auxilia na definição do abdômen e na musculatura das costas, uma vez que considerando que deve manter a postura ereta e contrair o abdômen. 

ganhar massa magra

Esse treinamento em casa, pode utilizar equipamentos ou apenas o peso do corpo. Mas também existem algumas formas para a realização desse exercício, podendo alternar as séries, diversificando entre afundo, simples e sumô. 

Prancha

Para realizar este exercício em casa, você vai precisar apenas de um tapete para se apoiar. 

O primeiro passo será se deitar de bruços, se apoiando sobre os antebraços; 

Depois empurre o seu corpo do chão para cima, fazendo o movimento de flexão;

Agora apoie a ponta dos seus pés no chão e descanse os cotovelos;

Lembre-se de manter as costas retas, em linha reta dos calcanhares à cabeça.

Este exercício trabalha diversas partes do corpo, fortalecendo toda a musculatura corporal. Além de te auxiliar em manter uma postura boa, aumentando a flexibilidade e melhorando o equilíbrio. 

Pular corda

Pular corda é um exercício que praticamos desde pequenos, além dele ser muito fácil é alegre. Porém, ele auxilia na perda da gordura corporal, considerando o seu alto gasto calórico. 

massa magra

Nesse treino podem ser feitas as repetições em 30 segundos pulando, e descansando 30 segundos, podendo atingir 1 hora de treino. 

Então para aumentar o ganho de massa magra, é necessário a redução de gordura corporal, que em troca tem o aumento de músculos. 

Por isso, quanto maior for o índice de massa magra, maior será o fortalecimento muscular, e o seu nível de massa gorda será pequeno. 


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